Arte e Cultura

Teatro Torquato Neto recebe Piauí Cartoon: Violência contra a mulher

Evento será aberto com anúncio e premiação dos vencedores do concurso Piauí Cartoon.

Redacão

Segunda - 24/06/2019 às 18:25



A quarta edição do Piauí Cartoon será aberta nesta quinta (27), a partir das 19h, no Teatro Torquato Neto, no Complexo Cultural Club dos Diários. Organizado pelo cartunista Dino Alves, com o apoio do Governo do Estado, o Piauí Cartoon tem como tema central a violência contra a mulher.

Na abertura, haverá a apresentação do Piauí Cartoon e concerto com a Orquestra de Violões, além de palestra com a delegada Vilma Alves que falará sobre os 30 anos de atuação da Delegacia da Mulher e também haverá pronunciamento da delegada Eugênia Villa que discorrerá sobre feminicídio.

No primeiro dia de evento também haverá pronunciamento da promotora de Justiça, doutora Amparo Vaz, que abordará sobre a Lei Maria da Penha.

O evento também contará com anúncio e premiação dos vencedores do concurso Piauí Cartoon, na galeria Nonato Oliveira, além da exposição Piauí Cartoon com charge, tirinha e cartoon e show musical com Geraldo Brito.

No segundo dia do evento serão realizadas ações da Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEPM-PI), participação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), orientações sobre o aplicativo Salve Maria, palestras com a delegada Eugênia Villa (Gestos simbólicos do Feminicídio) e Halda Regina, que falará sobre feminicídio e mulher negra. A programação artística contará com os shows Garibaldi Ramos Instrumental e Bia & os Becks.

No último dia, o público poderá conferir exposições e instalações artísticas, oficina de desenho, varal de talentos com pinturas e desenhos, caricatura ao vivo e show com Robert Gleydson e Cia.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: