Arte e Cultura

Suspense, comédia e drama entram em cartaz nos Cinemas Teresina

Os Cinemas Teresina prepararam um programação variada com suspense, drama, comédia, ação e aventura.

Redação

Quinta - 25/07/2019 às 07:52



Foto: cinemas de Teresina Cinemas
Cinemas

As férias estão chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar os dias de descanso para conferir um bom filme. Os Cinemas Teresina prepararam um programação variada com suspense, drama, comédia, ação e aventura.

Com pré-estreia neste sábado (27), às 11h, o documentário francês “Varda por Agnès” expõe os processos de criação da diretora francesa Agnès Varda e revela sua experiência com o fazer cinematográfico.

Outra pré-estreia imperdível será exibida no domingo (28) às 10h30. No filme “Rafiki”, Kena (Samantha Mugastsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas, apesar da rivalidade política de suas famílias. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. O drama, que fez parte da seleção oficial da Mostra "Um Certo Olhar" do Festival de Cannes 2018, é dirigido pela queniana Wanuri Kahiu.

Ainda entra em cartaz nesta cinesemana a comédia “As Trapaceiras”. No filme, Josephine (Anne Hathaway) e Penny (Rebel Wilson) são duas manipuladoras conhecidas pela arte de extorquir milionários por quem fingem estar apaixonadas. O caminho delas se cruza quando ambas procuram por um novo alvo. Apesar de competirem pela fortuna de Thomas Westerburg (Alex Sharp), as trapaceiras logo descobrem que talvez tenham mais chances de sucesso se trabalharem juntas.

O suspense “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” é outra novidade desta semana. A cinebiografia conta a história do serial killer Ted Bundy (Zac Efron), um dos psicopatas mais famosos e perturbadores dos EUA. A trajetória do assassino, que tinha fama de sedutor e conquistou várias fãs, é contada pelo ponto de vista das mulheres que se envolveu: Liz Kendall (Lily Collins) e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario).

Também chega às salas dos Cinemas Teresina o longa “O Mistério do Gato Chinês”. A história se passa durante a dinastia Tang, na China, quando um gato misterioso começa a atacar altos membros da Corte Imperial, provocando várias mortes. O chinês Bai Letian (Huang Xuan) e o monge japonês Kûkai (Shôta Sometani) decidem unir forças para solucionar o mistério por trás do animal místico. Eles descobrem segredos na história da nobreza, envolvendo uma bela concubina amada pelo Imperador, mas rejeitada pelo povo. O gato representaria, na verdade, o acerto de contas por um crime nunca solucionado.

Além dos filmes “Eu Não Sou uma Bruxa” e “A Costureira de Sonhos”, que tiveram pré-estreia semana passada, ainda permanecem em cartaz nos Cinemas Teresina: O Rei Leão; Annabelle 3: De Volta para Casa; Homem-Aranha: Longe de Casa; PETS: A Vida Secreta dos Bichos 2 e outros.

Fonte: Icone Noticias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: