Arte e Cultura

Sílvio Leite lança livro em Teresina e beneficia instituições filantrópicas

O evento reuniu familiares, amigos e autoridades

Da redação

Terça - 21/12/2021 às 18:38



Foto: Divulgação Evento
Evento

Na manhã desta terça-feira (21), o empresário e publicitário Sílvio Leite lançou o livro "Sílvio Leite - Marcas que Marcam". O evento aconteceu no Sesc Cultural da Avenida Cajuína e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais. O lançamento começou com uma benção do Padre Luís Eduardo e do Pastor Eugênio que realizaram um momento de oração e agradecimento.

A manhã seguiu com um concerto de Natal regido por Aurélio Melo e uma sessão de autógrafos, onde o empresário dedicou o carinho e orgulho de ter construído uma obra de mais de 400 páginas de sua trajetória de sucesso. Emocionado, o executivo agradeceu pela presença de todos. “É uma alegria e muita emoção estar aqui nesse lançamento. Esse é o maior legado que eu deixo para os meus filhos. Eu releio o livro todos os dias e sempre me emociono a cada leitura. Obrigada por compartilharem esse momento”, destacou Sílvio Leite.

Hoje, dia 21 de dezembro, também é comemorado aniversário do empresário, que recebeu parabéns dos presentes. Para o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o empresário é um exemplo que inspira gerações. “Hoje, no aniversário do Sílvio Leite e lançamento do seu livro, eu posso dizer que o considero como um exemplo. É o maior publicitário do Piauí, que deixou profundas marcas na área de publicidade e propaganda; tanto no Grupo Claudino como em outras empresas. É um exemplo para os jovens publicitários. Inclusive, o meu filho se inspirou nele para se tornar um publicitário”, ressaltou o desembargador.

O livro, que foi impresso na Gráfica Halley, traz depoimentos de amigos, jornalistas e empresários de sucesso com 295 imagens que resumem os 50 anos de trabalho, sendo 40 anos dedicados à comunicação. O diretor da gráfica, Espedito Sobrinho, frisou a importância do conteúdo da obra para novas gerações. “Eu venho acompanhando essa obra do Sílvio Leite já há alguns anos e sempre o incentivei, pois sabia que isso iria trazer orientações para a juventude de hoje. É um incentivo para quem está começando na área de marketing e propaganda. Um livro desse só vem a contribuir”, reforçou Sobrinho.

Vendas serão destinadas para instituições filantrópicas

O evento contou com a presença também de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC), pois o Lar de Maria, está entre as instituições beneficiadas com a venda do livro. Todos os recursos levantados com as vendas serão destinados integralmente para instituições filantrópicas do Piauí. Além do Lar de Maria, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Piripiri; e o Lar da Criança - Dom Abel Alonso Nunéz, em Campo Maior também serão beneficiadas.

Carmen Campelo, presidente da RFCC, frisou a trajetória do empresário em apoiar a instituição. “Nós consideramos o Sílvio Leite como um doador “máster”, não só pelas ações que ele já fez, como leilões e venda de outros livros, mas também pelo espírito empreendedor que ele nos passa. Nós o consideramos como um verdadeiro coadjuvante na administração da Rede Feminina e do Lar de Maria. Então, só temos um coração agradecido por toda solidariedade e disponibilidade em ajudar”.

Sessão de autógrafos

A programação do dia segue com sessões de autógrafos em livrarias de Teresina. Das 15h às 18h, o empresário estará presente na Livraria Anchieta da Avenida Nossa Senhora de Fátima e das 18h às 21h, será a vez da Livraria Universitária do Shopping Riverside.

“Eu estou feliz e realizado, pois além de lançar o livro, podemos contribuir com instituições que precisam de apoio. Em Teresina, toda a venda será para o Lar de Maria. Ontem lançamos o livro em Piripiri para a APAE e em janeiro será em Campo Maior para a creche do Abel. Quero agradecer também à imprensa, que ao longo desses anos sempre me apoiou. Temos uma relação de respeito e isso me deixa muito emocionado. Tenho certeza que cumpri minha missão”, finalizou o publicitário.

Fonte: Lenny Moura

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: