Cultura

Sanfônica Seu Dominguinhos traz convidados especiais no mês das crianças

Bino Carambolo é um personagem voltado para o público infantil

Quarta, 02/10/2019 às 20:53



Foto: Divulgação Artista
Artista

Neste domingo (06), a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos abre a programação dos Concertos Matinais no mês mais pueril do ano. E para homenagear as crianças, contará com as participações super divertidas do palhação Bino Carambolo, do Grupo Vagão e da jovem Analy.

Bino Carambolo é um personagem voltado para o público infantil, com habilidades principalmente musicais e humorísticas. Atuando desde 2013, traz na bagagem, inúmeros trabalhos realizados em teatros, clubes de festa, escolas, shoppings, faculdades e universidades por diversas cidades nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco, com destaque para o "Criança Feliz", realizado pela emissora TV Clube. Lançou em 2014, em parceria com o palhaço Tio Biscoly, um CD infantil intitulado "Ludicidade", com doze faixas autorais e adaptações que resgatam algumas brincadeiras de roda. No seu repertório, predominam em grandes shows, canções da Turma do Balão Mágico, Trem da Alegria, Xuxa e outros do universo infantil.

O grupo Vagão nasceu no Rio de Janeiro em março de 2016, sendo composto por Jimmy Charles, Lucas Emanuel e Sandy Santana. O nome do grupo foi pelo principal local de suas apresentações iniciais: dentro dos vagões dos trens. O criador do grupo, Jimmy, é piauiense e se formou com os colegas, resolvendo logo executar seu projeto social chamado "Palhaçaria", no qual viaja por todos os estados do país fazendo oficinas e apresentações. Já a terceira participação da manhã, é da pequena Analy, de apenas 10 anos, que estuda acordeon na Escola Dona Gal desde os 09.

O projeto Concertos Matinais ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular. Seu palco é o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.

Fonte: Palácio da Música

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: