Arte e Cultura

Salão do Livro do Piauí encerra neste domingo (12)

O evento contou com palestras, lançamento de livros, apresentações artísticas e muito mais

Da Redação

Domingo - 12/06/2022 às 08:12



Foto: SALIPI
SALIPI

Com uma intensa programação, o Salão do Livro do Piauí - Salipi encerra neste domingo (12). O evento contou com palestras, lançamento de livros, apresentações artísticas e musicais - além de espaços voltados para crianças, cordel e empreendedorismo. O Salão do Livro acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí.

Segundo o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o Salipi esse ano contou com muitas novidades, além de manter as atividades já conhecidas do público. "Continuamos focando no público infantil, esperando incentivar cada vez mais a leitura das crianças". Um dos espaços novos será "a arena cordel, um espaço dedicado ao cordel, que vai funcionar durante os 10 dias de evento com uma programação muito rica em torno deste que é nosso patrimônio cultural imaterial", destacou o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Encerramento vai ter banda  IRA

Referência quando o assunto é rock nacional, a banda Ira! será a grande atração do encerramento do Salão do Livro do Piauí. A apresentação gratuita acontece neste domingo, 12 de junho, a partir das 22h em palco montado na área do evento, na UFPI.

A lendária Banda IRA!, formada em 1981 em São Paulo e comandada por Nasi no vocal e Edgard Scandurra na guitarra, é dona de sucessos como "Envelheço na cidade", "Dias de luta", "Flores em você", "Núcleo base", que, com certeza, serão tocadas no domingo. Durante o último dia o público poderá curtir muitas atividades literárias, artísticas e culturais nos diversos espaços da maior feira literária do estado do Piauí. 

Natural de Parnaíba Diego Mendes Sousa fala sobre vida e poesia para o Portal Piauí Hoje

Serra da Capivara comemora 43 anos e conta programação especial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: