CINEMA

Premiação do Festival Humana de Cinema acontece no próximo dia 24

Durante todo o dia haverá programação em torno do Festival Humana de Cinema


Carroça

Carroça Foto: Divulgação

No dia 24 de agosto acontecerá em Teresina o 1° Festival Humana de Cinema. Com produção da Humana Saúde e da Azmut Propaganda, o festival busca ampliar o incentivo nas produções audiovisuais e movimentar culturalmente a cidade de Teresina. A esperada noite da premiação acontecerá, às 20h, no Auditório do TRT, com apresentação memorável e exclusiva da fantástica Orquestra Sinfônica de Teresinaque tocará os clássicos do cinema mundial. A cerimônia será conduzida por João Cláudio Moreno e Nadja Rodrigues.


Durante todo o dia haverá programação em torno do Festival Humana de Cinema. Pela manhã acontecerá a Mostra dos Filmes selecionados no cinema do Teresina Shopping. De quase 400 filmes recebidos, foram selecionados 10 produções. O evento será aberto ao público e gratuito. A organização do evento já recebendo as solicitações de ingressos em no hotsite. Os filmes selecionados foram:

- ANIMAÇÃO:
MALABARISTAS
Direção: Iuri Moreno

BARCO DE PAPEL
Direção: Thais Scabio

POETA DO BARRO VERMELHO
Direção: Matheus Nobre

- FICÇÃO:
DO OUTRO LADO
Direção: Bob Yang & Frederico Evaristo

A SOMBRA INTERIOR
Direção: Diego Tafarel

ATÉ PROVAR QUE NÃO
Direção: Lucas C. S. Portela

QUEM MATOU
Direção: Rafael Cabral

- DOCUMENTÁRIO:
RIO RISO DESAFIO
Direção: Javé Montuchô

UM CORPO FEMININO
Direção: Thais Fernandes

CARROÇA 21
Direção: Gustavo Pera

Durante a tarde do dia 24, haverá uma Oficina de Direção, no auditório da Humana Saúde, com o renomado diretor Cícero Filho, conhecido pela famosa produção piauiense 'Ai que vida': "Esse primeiro festival é uma oportunidade aos novos e veteranos produtores, de terem uma produtora para lançar seus trabalhos audiovisuais, uma janela para ofertar ao público o que ele não tem acesso de forma tão simplificada", afirma.

A oficina do Cícero Filho, de direção cinematográfica será um meio de sanar curiosidades sobre os bastidores das produções audiovisuais. "Um diretor de cinema é uma pessoa onipresente dentro do processo de produção e na oficina eu quero transmitir as funções do trabalho do diretor, como funciona as etapas de produção desde a concepção do roteiro até a edição final do produto." conclui. A oficina será disponibilizada ao público mediante inscrições no site oficial do festival. 

Fonte: conenoticia.com.br

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: