Arte e Cultura

Orquestra Sinfônica de Teresina encerra temporada neste domingo

O Balé da Cidade também se apresenta no Parque da Cidadania

Terça - 18/12/2018 às 22:12



Foto: Reprodução Foto
Foto

Os concertos de encerramento de temporada da Orquestra Sinfônica de Teresina já fazem parte do natal dos teresinenses. Com uma vasta programação de apresentações e com um repertório que representa o clima do mês de dezembro, a OST realizará o último concerto de 2018 no dia 23 de dezembro, a partir das 19h, no Parque da Cidadania, com entrada gratuita.

A ocasião será ainda mais especial porque contará com a participação do Balé da Cidade de Teresina, que preparou sua coreografia de acordo com a seleção musical da Orquestra. Luana Campos e Gildomar Oliveira cantarão os clássicos natalinos, além de trilhas sonoras de filmes famosos em todo o mundo e, também, as tradicionais obras eruditas.

O Balé da Cidade de Teresina já dançou em mais de 12 estados brasileiros e se apresentou também na Argentina. Entre os mais de 40 prêmios conquistados nos mais diversos eventos de danças nacionais e no exterior, merecem destaque o prêmio de melhor grupo do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e menção honrosa no Festival Internacional de Dança Mar Del Plata, na Argentina. Entre os trabalhos coreográficos da companhia estão obras assinadas pelos artistas nacionais Ricardo Scheir, Marcelo Pereira e Katto Ribeiro e pelos artistas piauienses Marcelo Evelin, Nazilene Barbosa, Sidh Ribeiro, Roberto Freitas, José Nascimento, Samuel Alvis, entre outros.

A Orquestra Sinfônica e o Balé da Cidade são mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: