Arte e Cultura

Palácio da Música abre inscrições para cursos gratuitos

As inscrições serão feitas apenas via mensagem de texto no whatsapp: (86) 99428-3023

Da redação

Quarta - 26/05/2021 às 17:44



Foto: Divulgação Curso
Curso

Iniciam nesta quinta-feira (27), via whatsapp, as matrículas para os cursos de violão e sanfona oferecidos de forma remota pelo Palácio da Música. Os cursos são gratuitos e ocorrerão de forma remota e terão três meses de duração.

As inscrições serão feitas apenas via mensagem de texto no whatsapp: (86) 99428-3023, não havendo a necessidade de ligações ou comparecer a um local fixo. A prioridade de vagas será para pessoas residentes em Teresina inscritos por ordem de chamados abertos pelo aplicativo de mensagens a partir das 0hs de quinta-feira.

De acordo com Erico Luís, diretor do Palácio da Música, os cursos e inscrições on-line vêm acontecendo desde o início deste ano a fim de não prejudicar a população que precisa ter acesso aos instrumentos de cultura. “O palácio tem um papel muito importante na profissionalização de jovens e adultos que anseiam ingressar no ramo musical de forma profissional, daqui já saíram vários talentos que hoje fazem sucesso pelo Brasil afora”, destaca Erico Luis, afirmando ainda que em breve serão anunciadas novas disponibilidades de cursos.

Projeto 'Música Eficiente', que transforma vidas através da inclusão, pode ser implantado

Apresentações afro-brasileiras darão o tom da segunda e última live Ações Teatrais

Feira Virtual de Estágios e Empregos oferece mais de 100 mil oportunidades presenciais

Para se matricular em um dos cursos é necessário possuir o próprio instrumento e acesso à internet. No término do curso, o aluno que cumprir a risca a carga horária mínima irá receber o certificado de participação.

O Palácio da Música abriga boa parte dos projetos culturais desenvolvidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Todo o calendário de novos cursos, bem como ações desenvolvidas pelo poder público municipal podem ser acessadas pelo site cultura.teresina.pi.gov.br.

HORÁRIOS DOS CURSOS:

CURSO DE VIOLÃO

Idade: a partir de 15 anos

Dia da semana: terça-feira

Horário: 9h30-11hs

 

CURSO DE VIOLÃO

Idade: a partir de 15 anos

Dia da semana: quinta-feira

Horário: 19h30-21hs

CURSO DE VIOLÃO INFANTIL

Idade: 10 a 14 anos

Dia: sexta-feira

Horário: 9h30 – 11hs

CURSO DE SANFONA

Idade: a partir de 12 anos

Dia: terça-feira

Horário: entre 14h-18hs

CURSO DE SANFONA

Idade: a partir de 12 anos

Dia: quinta-feira

Horário: entre 8h-12hs

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: