Cultura

Orquestra Sinfônica fará apresentação inédita na Nova Ceasa neste sábado (26)

A Nova Ceasa será palco de um concerto inédito da Orquestra Sinfônica de Teresina que ocorre neste sábado, dia 26, às 8h.

Sábado, 26/05/2018 às 11:05



Foto: Ascom Orquestra Sinfônica de Teresina
Orquestra Sinfônica de Teresina

A Nova Ceasa será palco de um concerto inédito da Orquestra Sinfônica de Teresina que ocorre neste sábado (26), às 8h. Os feirantes e clientes do mercado poderão conhecer de perto o trabalho dos músicos da orquestra mais popular do país, além de apreciar um repertório preparado especialmente para a ocasião. A apresentação será gratuita e o cenário escolhido pelo maestro Aurélio Melo, regente titular da orquestra, foi o galpão central, em meio à venda de frutas e verduras no local.

Segundo James Andrade, diretor presidente do entreposto piauiense, a atração faz parte do calendário de ações de aniversário do entreposto. “A Ceasa hoje é administrada pela iniciativa privada e estamos comemorando, neste mês de maio, um ano de trabalho. São doze meses de um intenso trabalho de modernização e estruturação da central. Foram muitas as mudanças aqui realizadas, ações que vão desde a limpeza à construção de novos espaços, estacionamentos e reformas em toda a estrutura. Nada melhor do que comemorar este ano com uma apresentação inédita como esta, da Orquestra Sinfônica aqui, para feirantes e clientes do entreposto”, disse James Andrade.

Para Robert Eudes, presidente da associação que representa os feirantes do mercado, a programação do aniversário da Nova Ceasa agradou aos lojistas do local, a exemplo de todas as ações de reestruturação do entreposto. “Estávamos, há um ano, em situação de abandono. O nosso mercado estava um verdadeiro lixão e completamente desorganizado. Hoje a iniciativa privada vem realizando um excelente trabalho aqui e queremos comemorar, juntos, este ano de avanços que alcançamos”, disse o presidente da associação. “Estamos todos envolvidos neste projeto e comemorar com um espetáculo da Orquestra Sinfônica de Teresina aqui, no nosso mercado, em meio a venda de frutas e verduras, é um privilégio para nossa gente”, acrescentou.

Ao todo, 70 músicos se apresentarão na Nova Ceasa. “Os músicos estão encantados com este espetáculo que será realizado em meio a uma feira, onde estarão tocando para feirantes e clientes que estão ali na central de abastecimento. É importante ressaltar que a Orquestra Sinfônica de Teresina tem este propósito: levar música de qualidade para os espaços públicos e alcançar os mais variados públicos. A apresentação na Ceasa é, de fato, algo inédito e que, certamente, surpreenderá a todos”, disse o músico e superintendente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Abiel Bonfim.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: