Orquestra Sinfônica de Teresina encerra Artes de Março com o concerto “Um Prelúdio ao Rei”

OST se apresenta na próxima sexta-feira (29), às 19h30, com entrada franca


OST

OST Foto: ReprodLuciano Klausução

A Orquestra Sinfônica de Teresina retomou suas atividades nos dias 20 e 21 de março e já engata seu mais novo projeto no encerramento do Artes de Março, na sexta-feira (29), às 19h30, com entrada franca. Trata-se do concerto “Um Prelúdio ao Rei”, com canções de Roberto Carlos.

O Artes de Março é um festival realizado pelo Teresina Shopping há mais de 20 anos e bastante conceituado em nosso Estado, reunindo, durante um mês inteiro, muita música, dança, cinema e exposição. O festival já fez homenagem a grandes artistas nacionais, inúmeros ritmos musicais e grandes manifestações culturais. Em 2019, traz a temática da Jovem Guarda, contando com diversas atrações locais e nacionais.

A Orquestra Sinfônica de Teresina ficou com o importante papel de encerrar as apresentações, na noite de 29 de março, com o concerto “Um Prelúdio ao Rei”, trazendo os grandes sucessos de um dos principais nomes desse movimento musical que encantou o país. Para dar voz às canções, contará com a participação dos cantores Zé Quaresma, Elayne Leoneo e Zé Roraima.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Fonte: PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: