Arte e Cultura

Orquestra Sinfônica de Teresina adquire novos instrumentos

A Orquestra Escola é mantida pela Orquestra Sinfônica de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Redação

Segunda - 12/08/2019 às 14:00



Foto: Ascom Palácio da música
Palácio da música

No mês de julho, a Orquestra Sinfônica de Teresina comprou 10 violinos e 02 violas para a Orquestra Escola de Teresina, mantida pela mesma e voltada para a formação de novos músicos eruditos.

Por esta razão, neste segundo semestre de 2019, as vagas para os cursos do Palácio da Música aumentaram, visto que a própria casa disponibiliza os instrumentos para os alunos, um dos motivos da limitação de vagas. Tais vagas já foram totalmente preenchidas. Os violinos são da marca Eagle, e as violas, Zion, para alunos de nível iniciante e intermediário.

A OE foi criada em 2004, a partir da necessidade de ter uma maior quantidade de músicos aptos a ingressarem na profissional Orquestra Sinfônica de Teresina, com aulas ministradas pelos próprios músicos da OST, sendo um meio, tanto de aprendizagem para as crianças, como para reconhecer o talento musical dos jovens. A Orquestra Escola oferece à população jovem, possibilidades de se tornarem profissionais da música. "Alguns dos alunos da Orquestra Escola se destacaram tanto, que hoje, além de integrarem a Orquestra Sinfônica, são professores da OE", finaliza Antônio do Desterro.

A Orquestra Escola é mantida pela Orquestra Sinfônica de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Prefeitura. Foram oferecidas vagas para participar do projeto a qualquer jovem entre 08 e 18 anos com interesse em adentrar no universo da música erudita, do instrumento clássico. As aulas para os alunos da Orquestra Escola ocorrem às quintas à tarde e aos sábados pela manhã, no Palácio da Música. Todos início de semestre, há matrículas novas para as turmas.

Fonte: Palácio da Música

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: