Arte e Cultura

Natal de Sonho e Luz colore o corredor cultural do centro de Teresina

A abertura foi feita com um cortejo de sons natalinos pela Avenida Antonino Freire

Redação

Terça - 10/12/2019 às 15:00



Foto: Divulgação Festa de Natal
Festa de Natal

Com a proposta de revitalizar o Centro da capital, o projeto Natal de Sonho e Luz foi aberto oficialmente nessa segunda-feira (9), com projeções em mapping na fachada da Igreja São Benedito. As ruas da menor avenida do mundo, a Antonino Freire, receberam decoração especial, que se estende até a praça Pedro II. Prédios históricos como o Theatro 4 de Setembro, Central de Artesanato e a antiga casa de Genu Moraes, também foram receberam iluminação especial.

"Recuperamos todo o patrimônio histórico que pertence à Secretaria de Cultura em Teresina, e quase todos do interior. Hoje, nós estamos entregando o corredor cultural de natal, que contempla a menor avenida do mundo. A gente tem que pegar essa marca, ela é nossa, e também proporcionar uma vasta programação gratuita", afirmou o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A abertura foi feita com um cortejo de sons natalinos pela Avenida Antonino Freire com o grupo Jingle Bell Band, acompanhados pelo Papai Noel. As janelas do Theatro 4 Setembro ganharam vida com a apresentação do Coral Raio de Sol, da Escola de Música Dona Gal.

O governador Wellington Dias aproveitou para lembrar que o natal é uma época de reflexão e frisou a importância de proporcionar arte e cultura durante o período. "Pra Teresina e pra todo o Piauí esse momento é maravilhoso, uma época que com certeza as pessoas abrem mais o coração. Esse momento é extraordinário, só temos a agradecer todos os parceiros e desejar um 2020 com muitas realizações".

Dentro do Theatro 4 de Setembro o espetáculo "Maria Bonita", da Escola de Dança Lenir Argento, encerrou o ano letivo e abriu as apresentações no palco do teatro. Na central de Artesanato Mestre Dezinho foi a vez dos alunos de musicalização e flauta, da Escola de Música Possidônio Queiroz, se apresentarem.

O projeto Natal de Sonho e Luz é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura, com apoio das Secretarias de Saúde, Segurança Pública e Turismo, Coordenadoria de Comunicação do Estado, Superintendência do Artesanato Piauiense, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Equatorial Teresina, dentre outros.

A programação segue até o dia 18 de dezembro totalmente gratuita. 

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: