Arte e Cultura

Músicos piauienses fortalecem as raízes culturais do São João

O projeto, que tem à frente o músico Zé Roraima, surgiu como forma de fortalecer as raízes culturais e tradições piauienses que são ricas e reconhecidas pelo Brasil a fora.

Redação

Quarta - 12/06/2019 às 22:00



Foto: Divulgação Artista Zé Roraima
Artista Zé Roraima

Músicos piauienses fortalecem as raízes culturais do São João

 

Uma das mais ricas manifestações culturais brasileiras, as festividades juninas marcam o ano com quadrilhas, culinária típica, simpatias e muita música. Aproveitando este clima festivo, um grupo de músicos piauienses se juntaram e criaram o projeto musical "São João de Verdade", que marca palco nesta sexta-feira, 14, às 21h, em um refinado steakhouse da zona leste que vem sempre apoiando os projetos culturais dos músicos piauienses.

O projeto, que tem à frente o músico Zé Roraima, surgiu como forma de fortalecer as raízes culturais e tradições piauienses que são ricas e reconhecidas pelo Brasil a fora. Para o músico, o projeto resgata a musicalidade do forró que está sendo esquecida atualmente.

"Vivemos um momento triste de distorções das nossas riquezas culturais e sobretudo dentro desse contexto das festas juninas. O nosso verdadeiro forró que é feito com lindas letras, belas poesias, lindas melodias e ricos em harmonias e arranjos está sendo esquecido", lamenta Zé Roraima.

O "São João de Verdade" busca fortalecer a arte e cultura teresinense, valorizando, assim, artistas e público local que comungam da mesma ideia, contemplando os artistas locais com apresentações dentro do contexto do São João de Verdade.

O projeto conta com Zé Roraima e Terê Junina, apresentando um repertório que exalta a alegria dos verdadeiros festejos de São João com música e poesia, brincadeiras e quadrilhas, mostrando as riquezas das nossas tradições. É uma verdadeira viagem por onde predominam as músicas do nosso cancioneiro nordestino com baião, xote, xaxado e muito arrasta pé.

Relembrando artistas nacionais com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e Elba Ramalho, como também os nossos compositores piauienses, Vavá Ribeiro, Hemerson Boy, Ricardo Totti, Zé Roraima, Zé Dantas, Fábio Nóbrega.



Fonte: Roberta Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: