AO AR LIVRE

Maria Gadu se emociona ao abrir a 3ª Edição da Opera da Serra da Capivara

Universo mágico dos povos da caatinga emocionou o público na Pedra Furada


3ª Edição da Ópera da Serra da Capivara, no anfiteatro da Pedra Furada

3ª Edição da Ópera da Serra da Capivara, no anfiteatro da Pedra Furada Foto: Divulgação

O Ato Carcará em homenagem ao Nordeste e a sua cultura abriu ontem (25) à noite a 3ª Edição da Ópera da Serra da Capivara,  no anfiteatro da Pedra Furada.

O universo mágico dos povos da caatinga foi revelado através da dança e música, num espetáculo de cores, ritmos e vozes, que emocionou o público no anfiteatro da Pedra Furada.

A atração musical da noite foi a cantora Maria Gadú que realizou um show intimista e cheio de poesia levando milhares de fãs ao delírio. Gadú ficou emocionada com a oportunidade de fazer um show no belo cenário natural da Pedra Furada e com a receptividade do público que lotou as arquibancadas para cantar seus maiores sucessos.



A cantora Maria Gadu se emocionou no palco  (Foto: Divulgação/Joaquim Neto)

“Sempre fico muito surpresa com a receptividade do público, é muito bonito. É muito lindo ver o Piauí, um estado tão silenciado pelo Sudeste, pela imprensa, pelos livros de História, trazer tanta gente para cá. Essa plateia gigante de pessoas brasileiras e, de outros países, que vem para desfrutar de tudo que tem, e da arte que está sendo desenvolvida aqui. Queria agradecer a organização toda pela oportunidade de cantar nessa maravilha”, declarou a cantora.

Além de toda a beleza do corpo cênico da atração, a edição deste ano trouxe uma novidade para o espetáculo com a apresentação, ao vivo, da trilha sonora para a exibição cênica dos bailarinos. O grupo Rosa Armorial, de Curitiba, encantou o público com a performance temática da noite recriando a música popular através do desenvolvimento dos elementos eruditos.

Estiveram na abertura do espetáculo a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro; o prefeito de Coronel José Dias, Maninho Galvão; a deputada federal, Margarete ]Coelho, dentre representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Fundação Museu do Homem Americano.

Luzes e cores no anfiteatro da Pedra Furada (Foto: Divulgação/Joaquim Neto)



PROGRAMAÇÃO ANFITEATRO DA PEDRA FURADA
(Shows Nacionais)

26 Julho/2019
19:00  ATO CARCARÁ
21:00 SIBA (PE)

27 Julho/2019
19:00  ATO CARCARÁ
21:00 MARIANA AYDAR (SP)

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: