Arte e Cultura

Inscrições abertas para 15° Semana do Orgulho de Ser

Na Uespi, as atividades serão realizadas nos dias 27, 28 e 30 de agosto.

Redação

Segunda - 05/08/2019 às 18:24



Foto: Ascom Semana do orgulho
Semana do orgulho

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) participa, entre os dias 25 e 31 de agosto, da 15° Semana do Orgulho de Ser, com o tema, rexistirmos: a que será que se destina? O evento acontece na cidade de Teresina e é realizado pelo grupo Matizes com o objetivo de promover debates sobre direitos humanos e diversidades especialmente para o público feminino e LGBT –  lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Na Uespi, as atividades serão realizadas nos dias 27, 28 e 30 de agosto.

O campus Poeta Torquato Neto e o Centro de Ciências da Saúde (CCS) receberá uma programação com palestras, mesas redondas e coordenadas, bem como exibição de conteúdos audiovisuais, estudos e apresentações culturais sobre a temática abordada.

Entre os assuntos discutidos na Semana pela Uespi , destacam-se: Sexualidade e gênero da Escola; Saúde da população LGBT; Olhares sobre os movimentos sociais e os Direitos Humanos; Saúde das mulheres privadas de liberdade. Além disso, será exibido pelo Serviço de Psicologia da Uespi o filme: “A Voz da Igualdade”.

Segundo a pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da PREX, Maria da Cruz, a Uespi como instituição parceira desenvolve diversas ações na semana do orgulho de ser.” Alunos, professores e os demais docentes da instituição terão a oportunidade de apresentar pesquisas, bem como promover debater acerca dos direitos humanos”, pontua.

Inscrições

Realizada desde 2005, a Semana do Orgulho de Ser está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto. Os interessados devem acessar o site do evento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: