Arte e Cultura

IFPI celebra 110 anos de atuação no Piauí

Comemoração ajuda a preservar a memória do Instituto Federal do Piauí e dá visibilidade às trajetórias de quem fez parte da história da instituição

Lucas Mota

Sexta - 20/09/2019 às 15:05



Foto: Secom IFPI Programação
Programação

Na próxima segunda-feira, 23 de setembro, o Instituto Federal do Piauí comemorará os 110 anos de educação profissional no Piauí, com a realização de uma semana cultural. O local do evento será o Campus Teresina Central

“É sempre importante comemorar essa data e refletir sobre a contribuição das escolas de aprendizes artífices, das escolas técnicas, dos cefets e, agora, dos institutos federais para o panorama geral do ensino e pesquisa no país, especialmente do ensino técnico e profissionalizante“, comenta o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Ele também ressalta o fato de que a comemoração ajuda a preservar a memória do Instituto Federal do Piauí e dá visibilidade às trajetórias de quem fez parte da história da instituição. Tendo essa preservação em vista, a programação do aniversário contará também com a apresentação do projeto do Memorial do IFPI, que visa reunir documentos, depoimentos e objetos históricos da instituição e contará com uma página no site.

Além de apresentações culturais, a programação contará ainda com homenagem aos aposentados, lançamento do portal de egressos e mostras e exposições de trabalhos e projetos desenvolvidos no IFPI em diversas áreas. A comemoração inclui também uma Sessão Solene, na Assembleia Legislativa do Piauí, às 10 h, idealizada pelo Deputado Estadual Francisco Limma.

Fonte: Secom IFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: