Arte e Cultura

Grupo de teatro da UESPI realiza exposição para celebrar 13 anos de fundação

Segundo o diretor e professor do grupo de teatro, Moisés Chaves, a exposição mostrará as fotografias, figurinos e revistas de vários espetáculos

Sexta - 22/03/2019 às 01:03



Foto: Ascom Grupo de Teatro
Grupo de Teatro

O grupo de teatro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está celebrando neste ano 13 anos de fundação. Em comemoração, será realizado no dia internacional do teatro, 27 de março, uma exposição  com os trabalhos que já foram realizados pelo grupo, no Campus Poeta Torquato Neto (Teresina), a partir das 9h. Além disso, no dia 26, às 19 horas, o grupo fará a primeira apresentação do ano no Teatro 4 de Setembro, com a peça Santo Inquérito.

Segundo o diretor e professor do grupo de teatro, Moisés Chaves, a exposição mostrará as fotografias, figurinos e revistas de vários espetáculos feitos pelo grupo. “Nesta exposição buscamos aproximar toda comunidade acadêmica ao grupo de teatro. Ao longo de 13 anos, trabalhamos em torno de várias vertentes teatrais com o objetivo de levar apresentações diversificadas para o público”, explica.

Grupo de teatro da UESPI

Ele acrescenta que a companhia teatral está ensaiando um novo espetáculo com base na história do Dr. Fernando Pires Ferreira, um médico piauiense, especializado em oftalmologia que retorna ao Brasil para ajudar sua mãe a recuperar a visão, a obra se chama: Fer.

Santo Inquérito

Com uma serie de mal entendidos, a peça mostra que a linguagem ao invés de unir, pode ser uma grande fonte de desentendimentos e destruição. Ao salvar um padre de afogamento (através de uma respiração boca-a-boca), a personagem Branca Dias muda completamente a sua vida. Após ser salvo, o sacerdote conversa com a moça, e questiona sobre os posicionamentos da personagem. O padre afirma que ela precisa ser salva e por não poder viver esse “amor proibido”. Então, lhe denuncia ao Santo Inquérito. Desde então, Branca e seus familiares sofrem uma serie de represálias. Os acontecimentos e a decepção da protagonista, formam uma combinação que culmina num desfecho forte e impactante.

Fonte: Ascom UESPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: