Arte e Cultura

Grupo de Teatro da UESPI apresenta exposição em comemoração aos seus 15 anos

Aci Campelo, dramaturgo contemporâneo e idealizador da Escola de Teatro Gomes Campos, esteve presente

Redação

Quinta - 29/08/2019 às 20:30



Foto: Priscila Fernandes A exposição ficará disponível na UESPI até o dia 12 de setembro
A exposição ficará disponível na UESPI até o dia 12 de setembro

O Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) iniciou, nesta manhã (29), a exposição em comemoração aos seus 15 anos de fundação, no Palácio Pirajá do campus Poeta Torquato Neto. A exposição conta com fotografias, figurinos e materiais de vários espetáculos feitos pelo Grupo.

Segundo o diretor, Moisés Chaves, o Grupo tem sido bastante reconhecido por seu trabalho no estado, o que valoriza cada vez mais a atuação de todos os atores envolvidos. Ele destaca, ainda, a evolução do Grupo, evidenciada pelos locais de suas apresentações. “Iniciamos dentro da UESPI, depois nas escolas e teatros das periferias e atualmente temos nos apresentado nos principais teatros da capital, como o Teatro 4 de Setembro, o que é motivo de muito orgulho para todos nós”, pontua.

Aci Campelo, dramaturgo contemporâneo e idealizador da Escola de Teatro Gomes Campos, esteve presente na exposição e parabenizou a UESPI por ter um Grupo de Teatro, considerada por ele uma grande iniciativa, devido a importância da arte estar diretamente ligada à educação. “O Teatro lida com a mente e com o corpo. Ver o seu crescimento e a sua valorização dentro da UESPI é bastante satisfatório. Precisamos estar sempre cultivando e apoiando a arte. Com isso, o Teatro ganha cada vez mais força”, acrescenta.

Gilvana Lilith Morgana, atriz do Grupo de Teatro, conta que fazer parte do Grupo é motivo de muito orgulho. Integrante desde os 16 anos, a jovem diz ter acumulado bastantes experiências ao passar dos anos. “Eu sempre aprendo bastante com as minhas personagens. O Teatro revoluciona e transforma você. Ele me fez ser quem sou hoje. Dedico meu crescimento pessoal e profissional ao Grupo de Teatro da UESPI”, diz.

O Grupo de Teatro da UESPI prepara ao público sua primeira peça autoral. “Esse nosso trabalho será extremamente simbólico em busca de cada vez mais reconhecimento. Temos o objetivo de estar entre os 10 melhores grupos de teatro do Brasil. Iremos lutar por isso”, finaliza o diretor Moisés Chaves.

A exposição é aberta ao público e pode ser visitada até o dia 12 de setembro.

 

Fonte: Ascom UESPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: