ESPETÁCULO

Governador recebe parlamentares e gestores para tratar da Ópera Serra da Capivara

A organização do evento está nos preparativos finais e espera superar edições anteriores.


Serra da Capivara

Serra da Capivara Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (07), no Palácio de Karnak, com a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro; a deputada federal Margarete Coelho; deputado estadual Hélio Isaias; prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e o prefeito de Coronel José Dias, Maninho. Em pauta, o Festival Ópera da Serra da Capivara.

Os preparativos para o evento estão em fase final e a expectativa é que esta edição supere, em qualidade e público, as anteriores. “É um dos grandes eventos não só do Piauí, mas do país. Composto de uma programação variada e belíssima, com a presença de artistas locais que trabalham o ano inteiro para garantir bons espetáculos, além de convidados de outras regiões do Brasil e de fora. Quem já participou afirma a qualidade do evento e quem ainda não foi vale a pena conhecer. Preparamos a melhor estrutura para oferecer serviços de qualidade e segurança à população”, destacou o governador.

Neste ano, a programação conta com espetáculos e shows que serão realizados de 22 a 27 de julho, na praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato; na praça São Pedro, em Coronel José Dias; e no anfiteatro Pedra Furada, na Serra da Capivara. “Os espetáculos, em forma de ópera popular, utilizam diversas linguagens artísticas como música, dança, teatro, circo, iluminação em vídeo mapping e elementos cenográficos para narrar histórias. O primeiro lote de ingressos já está esgotado. Esta será a mais grandiosa edição”, disse a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro.

O evento homenageará os 40 anos de criação do Parque Nacional da Serra da Capivara, certificado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade e uma das unidades de conservação mais bem administradas do Brasil. Nesta edição será apresentado o “Ato Carcará” que encena o universo mágico dos povos do Sertão, com suas lendas, mitos, contos e personagens. Depois do espetáculo, para encerrar a noite, serão realizados shows de artistas populares.


Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: