FESTEJO

Governador participa da Missa dos Vaqueiros nos festejos de Campo Maior

A festa de Santo Antônio teve início no dia 31 de maio e segue até 13 de junho.


Missa do Vaqueiro

Missa do Vaqueiro Foto: CCOM

O governador Wellington Dias, acompanhado da vice-governadora Regina Sousa, participou, neste sábado (8), em Campo Maior, da missa em homenagem aos vaqueiros, que faz parte da programação dos festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A festa religiosa, umas das maiores do  Piauí, teve início no dia 31 de maio e segue até 13 de junho com um vasto cronograma de atividades.

“Todos os anos tiro um dia para participar dos festejos que já são uma tradição em Campo Maior e que são tão importantes para a população e economia da região. Hoje venho agradecer a Deus e comemorar com os vaqueiros do Piauí, pelos quais tenho grande admiração”, afirmou o governador.

Para o vaqueiro José Luís, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho e trajetória dos vaqueiros piauienses. “Me sinto honrado e não deixo de participar da festa todos os anos. É uma festa de amor, paz, alegria e tradição, onde mostramos nossa cultura e nosso orgulho de ser o que somos”, disse o campomaiorense.

Neste ano, os festejos de Santo Antonio têm como tema “Eucaristia, pão do céu na terra e pão partilhado para nós”. “Aqui nós reunimos vários elementos necessários para que o município possa se destacar em sua religiosidade, na geração de renda e no turismo. Durante os festejos, podemos mostrar toda a potencialidade da nossa cidade”, destacou o prefeito de Campo Maior, professor Ribinha.

Dentre as novidades dos festejos, estão as noites das Trezenas, que estão sendo campais, realizadas entre a Catedral e a Câmara de Campo Maior. Além disso, são celebradas duas missas diariamente, às 6h e as 17h, tendo início o terço de Santo Antonio às 18h30 e a trezena às 19h.

Até o final dos festejos, a expectativa é de que mais de R$ 10 milhões sejam movimentados na parte social da festa. “A cada ano cresce o número de pessoas que visitam, que se deslocam de outras cidades para conferir os festejos. Um dos atrativos é a culinária, com o capote, a carne de sol e a paçoca, além das atividades culturais que atraem campomaiorenses e turistas , fazendo com que a economia gire e a população se beneficie”, pontuou a vice-governadora, Regina Sousa.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: