Arte e Cultura

Glauco Luz lança álbum duplo "Refinaria" em Teresina dia 27 de junho

Glauco é um dos mais importantes compositores da atual música brasileira, tendo parcerias com nomes icônicos da música piauiense e brasileira

Redacão

Quarta - 19/06/2019 às 15:45



Foto: Divulgação Artista Glauco Luz
Artista Glauco Luz

O poeta e compositor Glauco Luz vem a Teresina lançar o seu álbum duplo "Refinaria", um songbook com interpretações de Bena Lobo, Carol Saboya, Chico César, Danilo Caymmi, Flávio Leandro, Filó Machado, Maciel Melo, banda Validuaté, Paula Santoro, Tânia Alves, Toninho Horta, Vinícius Cantuária e Zeca Baleiro, entre outros. O show será dia 27 de julho, às 19h30, no Theatro 4 de Setembro, e terá como intérpretes grandes nomes da música piauiense: Anderson Nóbrega, Aurélio Melo, Dalmir Filho, Geraldo Brito, Gustavo Baião, Júlio Medeiros, Zé Quaresma, Zé Roraima, Cícero Vilson, Ferdinand Melo, Gilber Roney, Laurenice Fraça, Glauco Luz e Josué Costa.

Glauco é um dos mais importantes compositores da atual música brasileira, tendo parcerias com nomes icônicos da música piauiense e brasileira. "Eu entendo que, em música, dividir é multiplicar. Gosto demais de fazer parcerias; até prefiro compor assim. Cada música é o resultado das vivências e do conhecimento de quem a faz. Por isso, ela sempre fica mais rica, na medida em que é feita por mais de uma pessoa. E foi uma benção poder contar com os intérpretes maravilhosos que, generosamente, participaram do REFINARIA. Serei grato para sempre a todos eles, pela honra que me deram.", afirma Glauco.

Começou sua trajetória musical, ao obter o primeiro lugar no Festival de Música de Piraí no Rio de Janeiro, com a canção PROVINCIANA, que compôs e defendeu, no ano de 1990. Depois, foi finalista dos Festivais da TV RECORD em São Paulo, 1991, com a música "RATAPLÃ, RATAPLÃ" (parceria com Aurélio Melo, que foi arranjada por Rogério Duprat) e da TV CULTURA em São Paulo, 2005, com a música "URBE" (parceria com Geraldo Brito). Foi terceiro lugar geral no festival CANTA NORDESTE, da Rede Globo, em 1993 no Recife (com a música "QUE XOTE") e quarto lugar geral em 1995 (com a música "MEIO TOM") na cidade de Natal-RN, ambas parcerias com o maestro Aurélio Melo.

 Em 1994, foi finalista com a música "CASA CAIADA" (parceria com Anderson Nóbrega e Carol Costa). Em 2011, suas músicas VERDADEIRA e OURICURI (parcerias com Anderson Nóbrega e Carol Costa) foram finalistas do Festival Nacional da Canção em Minas e sua música "ANTIGA" foi escolhida como melhor letra da FAMPOP, em Avaré, São Paulo.Lançou, ainda em 2009, o CD intitulado MUITO TUDO e, em 2019, está lançando o álbum duplo REFINARIA.

Atualmente, Glauco reside em Brasília, mas o álbum terá seu primeiro lançamento em Teresina, cidade pela qual Glauco profundo carinho. "Por todas as razões possíveis e imagináveis o lançamento do álbum deve começar por Teresina. Em Teresina eu vivi a maior parte da minha vida; em Teresina eu tenho a maior parte dos meus amigos; e a Teresina eu devo a maior parte da minha formação social, educacional e cultural. Enfim, Teresina faz parte de mim e sempre fará. Ela é "a minha redoma de mimo, a minha chave do planeta", como escrevi na letra de MUITO TUDO."

Será uma noite linda de celebração de tantos talentos da música brasileira. Quem adquirir a inteira, receberá de graça, no dia do show, o álbum, e ainda tem direito a comprar um segundo ingresso pelo valor da meia. É Teresina e o Theatro 4 de Setembro sendo mais uma vez importantes palcos para a novas músicas dos talentos brasileiros.

 

Serviço

Dia: 27 de junho (quinta)

Local: Theatro 4 de Setembro

Horário: 19h30

Ingressos: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia)

Quem comprar inteira receberá no dia do show o CD de graça e tem direito a comprar mais um ingresso pelo valor da meia.

Onde comprar?

1. Na Banca do Joel - Praça Pedro II

2. Na Toccata - Rua Angélica, 920 - https://goo.gl/maps/XbA9xy4iJjJ2

3. Pelo sympla: bit.ly/refinaria27jun

4. Por transferência bancária. Combinar pelo whatsapp 86 99802-6952 (bit.ly/WhatsAppGeleiaTotal)

5. Na bilheteria do Theatro, no dia do show

Fonte: Geleia Geral

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: