Arte e Cultura

Festival Internacional de Bonecos do Piauí diverte crianças e adolescentes de Teresina

Este ano, o festival tem como homenageado Afonso Miguel, considerado um dos maiores bonequeiros do Piauí

Quinta - 13/06/2019 às 16:55



Foto: Reprodução Festival de bonecos
Festival de bonecos

A terceira edição do  Festival Internacional de Bonecos do Piauí, começou na última segunda-feira (10) e vem levando muita cultura, diversidade e alegria aos alunos de escolas públicas da cidade. Na manhã desta quinta-feira (13), o evento aconteceu na Casa da Cultura, onde muita música e gargalhadas percorreram por todo o espaço.

Este ano, o festival tem como homenageado Afonso Miguel, considerado um dos maiores bonequeiros do Piauí e que está elevando todas as expectativas, como conta uma das organizadoras, Adélia Lima. “Queremos manter viva e presente essa cultura dos bonecos e, este ano, tivemos a ideia de levar o espetáculo às escolas durante toda a semana. Isso tem sido muito maravilhoso, pois os alunos se mostram muito participativos”, disse.

Idealizado por Chagas Valle, o festival  traz à Teresina artistas de todos os lugares, como do Chile, Argentina e Portugal. O projeto tem como objetivo exaltar, através de diversos artistas, a arte e a cultura do Brasil para mais pessoas. O estudante Heitor Lima, de 12 anos, não esconde a alegria de estar assistindo ao espetáculo. “Foi muito interessante porque nos ajuda a relembrar muito a nossa cultura piauiense e passa, também, mais informações pra gente que é estudante”, comentou.

A programação do Festival Internacional de Bonecos é completamente gratuita e vai até este sábado (15), encerrando as apresentações a partir das 19h, no Shopping Riverside.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: