EVENTO

Festival Halleluya reúne 15 mil pessoas na Ponte Estaiada

O evento teve início com a bênção do Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito


Halleluya Teresina 2019

Halleluya Teresina 2019 Foto: Ascom

Segundo a estimativa da Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas lotaram o Complexo Turístico da Ponte Estaiada para a 1ª Edição do Festival Halleluya em Teresina, na noite do último sábado (30). Sucesso em outras capitais, o evento é promovido pela Comunidade Católica Shalom, sendo o maior festival de música católica do mundo.  Mais aguardada pelos fãs, a banda Rosa de Saron entoou grandes sucessos, acompanhados em coro pelo público presente.

Dom Jacinto abençoa 1º Festival Halleluya em Teresina

O evento teve início com a bênção do Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, seguido da Missa de abertura, às 17h. "O Halleluya realmente surpreende, pois oferece uma megaestrutura gratuitamente. Um evento de graça, de muitas graças. Estamos felizes com o festival em nossa arquidiocese", disse Dom Jacinto.

A programação seguiu com os shows de Padre Jardel e Banda +Fides, DJ Roony Moura, Banda Rosa de Saron, Missionário Shalom, fechando com o forró de Naldo José, por volta das 5h da manhã. No intervalo das atrações musicais, também passou pelo palco do Halleluya a equipe de dança, que animou o público com o estilo "street dance", do inglês, dança de rua, embalado pela música tema do festival. Além disso, o evento proporcionou aos participantes um momento de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, um dos momentos mais marcantes e que parou a arena.

Halleluya Teresina

A estudante de Psicologia, Valdelice Alves, conta que foi ao Halleluya para conferir o Rosa de Saron e curtir o forró de Naldo José. "Cheguei cedo ao festival porque gosto muito de música católica. Teresina precisava de um evento grande como esse. Fiquei feliz de ver as bandas que eu gosto, Rosa de Saron e Naldo José, mas me chamou mais a atenção o momento de adoração, além da capela ter ficado o tempo todo com Santíssimo Sacramento exposto, para quem quisesse rezar. Achei tudo muito organizado e as pessoas são muito acolhedoras. Com certeza, estarei nas próximas edições", afirmou. 

Simultaneamente às atividades do palco, o evento contou com outros espaços de integração. No Espaço Solidário, centenas de pessoas contribuíram com doações de alimentos que serão destinados às obras de Promoção Humana da Comunidade Shalom. No local, o HEMOPI (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) também participou recebendo doadores voluntários de sangue e para o cadastro de medula óssea.

Ponte Estaiada

Os participantes contaram ainda com o Espaço Adventure, com pista de skate e oficina de grafite; o Espaço Games, com jogos de videogame; o Espaço da Misericórdia, que contou com confissão, oração e aconselhamento e o Espaço Kids, para as crianças.

Segundo o responsável pela Comunidade Shalom em Teresina, Filipe Diniz, o Halleluya se tornará evento fixo no calendário cultural da cidade nos próximos anos.  "O Halleuya Teresina veio para ficar. O teresinense acolheu, com muito calor humano, esse grande evento de experiência com Deus, por meio da arte e da música", assegurou.

 

Fonte: Pedro Vitor Melo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: