Arte e Cultura

Festival de Violões reúne grandes artistas com musicalidade e técnica

Abertura é na sexta (28) com Yamandu Costa e tem entrada franca

Terça - 25/09/2018 às 17:09



Foto: Ascom Yamandu
Yamandu

Durante três dias, a capital piauiense vai ser o centro da sonoridade das cordas com a realização do Festival de Violão de Teresina, que inicia sexta-feira,28, com um grande concerto com Yamandu Costa. A apresentação será às 19h30 no auditório da CDL com entrada franca. O evento segue ainda no Palácio da Música com diversas apresentações de convidados, alguns dos maiores violonistas do país como Rogério Caetano, Cristiano Braga, Nonato Luiz, Ulisses Rocha, Edson Figueiredo, Fabrício Gallegos, bem como o Duo Siqueira-lima, a Orquestra de Violões de Teresina e a participação de Felipe Vilarinho e Welington Torres.

O Festival de Violões de Teresina conta com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e visa fomentar o desenvolvimento de músicos, com cursos e encontros, em momento de intercâmbio cultural, além de presentear a comunidade com apresentações gratuitas de grandes artistas.

De acordo com a programação do evento, a abertura acontece na sexta-feira, 28, com um grande show a partir das 19h no auditório Jesus Elias Tajra Filho, na CDL, com a Orquestra de Violões de Teresina e, em seguida, Yamandu Costa com a participação de Rogério Caetano.

No sábado, 29, as apresentações acontecem no Palácio da Música a partir das 17h com a apresentação de Felipe Vilarinho e Welington Torres. Na sequência, quem toma o palco é o violonista Cristiano Braga, seguido do Duo Siqueira-lima, formado pela uruguaia Cecilia Siqueira e pelo mineiro Fernando de Lima.

No domingo, as apresentações acontecem durante todo o dia no Palácio da Música, iniciando com Edson Figueiredo às 10h. Às 17h o evento recomeça com Fabrício Gallegos e às 19h com Rogério Caetano e, na sequência, às 19h, Ulisses Rocha. O encerramento será às 20h10 com um show de Nonato Luiz.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: