Fábio Novo destaca abertura de três novos museus

Em sua fala, Novo destacou a inauguração do Museu da Natureza, no Parque Nacional Serra da Capivara, na região dos municípios de São Raimundo Nonato


Deputado Fábio Novo

Deputado Fábio Novo Foto: Ascom

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Fábio Novo (PT) destacou a abertura de três novos museus no Estado nos últimos meses. O parlamentar também ressaltou o trabalho de revitalização de centros culturais em vários municípios pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pasta da qual foi gestor por mais de dois anos.

Em sua fala, Novo destacou a inauguração do Museu da Natureza, no Parque Nacional Serra da Capivara, na região dos municípios de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias, no último dia 18 de dezembro; a abertura, no município de Corrente, do Museu Mãe Iracema. O local, que reúne valores históricos do extremo sul piauiense, conta com investimentos da iniciativa privada; e a reforma total do Complexo Cultural Porto das Barcas, em Parnaíba. A obra, que deve ser entregue até julho deste ano, vai receber o Museu do Mar, que contará com biblioteca e embarcações em tamanho natural, salas de dança, teatro, música e exposições, além do acervo histórico da região.

"Só para termos uma noção de o quanto esses investimentos são significativos para nossa Cultura, o Museu da Natureza, inaugurado há cerca de dois meses, já recebeu mais de 10 mil visitantes. São valores históricos que estão sendo preservados e potencializados para o desenvolvimento do nosso Estado", comenta Fábio Novo.

O deputado também destacou a revitalização, durante sua gestão na Secult, de centros culturais importantes para o Piauí, como o Museu de Arte Sacra e o Sobrado Major Selemérico, em Oeiras; os museus de Piripiri, Picos, Floriano e Piracuruca; o Museu do Piauí; a Casa de Odilon Nunes, em Amarante; e o Teatro Saraiva, em Parnaíba.

Fonte: Ascom Secult

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: