Arte e Cultura

Eventos estilo Drive-In poderão ser realizados a partir de 15 de setembro em Teresina

De acordo com Diretora Tatiana Vieira, todo o cronograma pode passar por revisão, com base em análises que serão feitas de 15 em 15 dias.

Redação

Terça - 25/08/2020 às 08:36



Foto: Divulgação Imagem ilustrativa de cinema na modalidade drive-In
Imagem ilustrativa de cinema na modalidade drive-In

O setor de eventos de Teresina poderá realizar eventos no modelo de Drive-In a partir do dia 15 de setembro. A questão foi apresentada pela Diretora de Vigilância Sanitária do Governo do Estado, Drª Tatiana Vieira, durante reunião online realizada na tarde desta segunda-feira (24).

Com a presença de representantes do município de Teresina e da Associação Piauiense das Empresas de Eventos (APOE), além do vereador Venâncio Cardoso (PSDB) e a deputada Flora Izabel (PT), a reunião é resultado dos desdobramentos da Audiência Pública para formular um protocolo de segurança sanitária para a retomada de eventos  na capital, realizada pela Câmara Municipal de Teresina, no início de agosto.

De acordo com Diretora Tatiana Vieira, todo o cronograma pode passar por revisão, com base em análises que serão feitas de 15 em 15 dias. "Nós temos todo um calendário para o retorno gradual dos eventos no Estado, mas a gente vai precisar ficar verificando se as medidas estão sendo respeitadas. Nossa prioridade é a vida", explicou.

Para o vereador Venâncio, a apresentação destas datas dá ao empresariado uma possibilidade de pensar suas ações para o futuro, de se organizar para pensar no novo normal. "Com estas datas os empresários deste setor podem começar a se organizar, a colocar em prática ações usando o modelo de drive-in, por exemplo, que tanto estava sendo cobrado aos governos. É um modelo seguro e que tem sido realizado em vários cantos do mundo", comentou.

Durante a reunião, o presidente da Associação Piauiense das Empresas de Eventos (APOE), Tiago Peixoto, apresentou uma proposta que dividia as ações em medidas de comunicação, distanciamento, higiene e sanitização, itens que foram contemplados pelo documento que o Comitê de Operações Emergenciais (COE) já tinha desenvolvido.

Além desta data, na oportunidade, foi debatido também sobre a data para o retorno de realização de eventos de pequeno porte. A data apontada pelo Governo do Estado e Município é que seja a partir do dia 15 de novembro.

Fonte: Mariana Duarte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: