Arte e Cultura

Escolas de dança, música e teatro abrem vagas para novos alunos

As matrículas são realizadas nas sedes das escolas e as aulas estão previstas para iniciarem dia 2 de março.

Redacão

Quarta - 29/01/2020 às 14:05



Foto: Ascom Escola de dança
Escola de dança

Está aberto o calendário de inscrições para as escolas de artes de teatro, dança e música do Estado. Para garantir uma vaga na Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos, as inscrições para os cursos técnicos em teatro, música e dança, seguem até 31 de janeiro. Os cursos são inteiramente gratuitos e, no ato da inscrição, o aluno receberá edital com datas para realização do teste de aptidão.

Estão sendo ofertadas 270 vagas para os turnos tarde e noite. Qualquer pessoa que possui o certificado de conclusão do ensino médio poderá realizar a matrícula, que também é gratuita. A escola possui atualmente cerca de 500 alunos.

Com o intuito de incentivar a revelação de novos atores e dar oportunidade aos talentos da cidade, os cursos possuem duração de um ano e meio, com validade em todo o território nacional. Os cursos oferecem aulas de dança, voz, corpo, música, teatro e interpretação de texto, harmonia e composição, além da prática instrumental.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, nos turnos tarde e noite. Interessados devem levar cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e uma foto 3×4, além da cópia do certificado de conclusão do ensino médio.

Já, a Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz inicia o período de matrículas na segunda-feira (3). A primeira etapa, até 7 de fevereiro, contempla os alunos veteranos da escola; e a partir de 10 de fevereiro serão iniciadas as matrículas para os novos alunos. No total, estão sendo oferecidas vagas em 24 cursos diferentes, dentre eles, canto, violão popular, bateria, violino e piano. A idade mínima para quem tem interesse em ingressar na escola é de 6 anos de idade.

Para cada curso há uma data específica para a matrícula. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e uma foto 3X4. Em caso de menores de idade, deve ser acompanhado pelos pais ou responsáveis. A taxa de matrícula é de R$25 para alunos da rede pública e R$ 30 para os demais alunos.

Já para quem procura aprender dança, a Escola Estadual de Dança Lenir Argento está de matrículas abertas até sexta-feira (31). Sob a coordenação de Datan Izaká, a escola conta com 36 professores e atende cerca de 1.200 estudantes, que aprendem muito, além do balé clássico, tendo disciplinas de dança contemporânea, dança popular, criação, improvisação dentre outros saberes e práticas.

As matrículas são realizadas nas sedes das escolas, e as aulas estão previstas para iniciarem dia 2 de março, nas escolas de dança e música.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: