CULTURA

Equatorial patrocina projetos culturais de norte a sul do estado em 2021

Em 2021, a divulgação da lista dos projetos ocorrerá em duas etapas


Boca da Noite

Boca da Noite Foto: Divulgação

Assim como ocorreu em 2020, quando iniciou sua política de fomento cultural através do programa E+ Cultura, a Equatorial Piauí se reafirma como uma das empresas que mais investem na cultura do Piauí. Neste ano, a distribuidora vai patrocinar dezenas de projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A escolha dos proponentes patrocinados é definida a partir da perspectiva de promoção de uma agenda positiva, que venha a contribuir com a preservação das manifestações locais, bem como com a valorização da classe artística e sociedade.

Em 2021, a divulgação da lista dos projetos ocorrerá em duas etapas. Inicialmente, serão quase R$ 5 milhões aplicados, contemplando projetos culturais de norte a sul do Piauí. “Ano passado patrocinamos 71 projetos, como o Museu do Mar, em Parnaíba. Neste ano, pretendemos ampliar esse número para cada vez mais promover a cultura do estado. Queremos ser lembrados não apenas como uma distribuidora de energia, porque esse é nosso papel principal. Queremos ser lembrados pelo incentivo cultural e pela proximidade com o povo piauiense”, afirma Lener Silva Jayme, Presidente da Equatorial Piauí.

Abertas inscrições para o XVII Salão de Arte Santeira do Piauí

Enchefs 2021 revela Piauí de cores e sabores

Estão abertas as inscrições para o 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

“A Equatorial, que é uma importante parceira do povo do Piauí no segmento da energia, elevando cada vez mais a qualidade da distribuição, é também aquela empresa que coloca suas energias e sua luz em nossa cultura. Ano passado foram R$ 6 milhões investidos, agora vem mais investimentos através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC)”, declara o Governador do Estado, Wellington Dias. Dentre os 46 projetos desta primeira etapa patrocinados pela distribuidora em 2021, 31 são da capital e 15 do interior.

Buscando promover o acesso à cultura a um número cada vez maior de piauienses, neste ano a Equatorial patrocinará projetos de música, dança, teatro, patrimônio, literatura, circo, humor, dentre outros segmentos. “O que a Equatorial tem feito desde ano passado, patrocinando diversos artistas e produtores culturais, traz um bem muito grande para a cultura do Piauí. É uma salvaguarda para nós que fazemos arte no estado”, diz o humorista Dirceu Andrade, um dos proponentes patrocinados neste ano.

Para o Secretário de Estado de Cultura do Piauí, a parceria com a distribuidora é fundamental para a promoção da cultura piauiense. “Mais uma vez a Equatorial abarcou um grande volume de projetos contemplados pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Esse investimento é muito importante porque no momento que você tem o aporte financeiro para tantos projetos, num momento de pandemia e de muita crise, seguimos investindo mais em cultura”, declara Fábio Novo.

Confirma a relação da primeira lista de projetos patrocinados em 2021

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: