Danni Suzuki interpreta Salomé em Paixão de Cristo no Piauí

Estou muito feliz e radiante com a oportunidade de representar tão importante personagem da história e que tem uma personalidade forte e sedutora


Paixão de Cristo

Paixão de Cristo Foto: Divulgação

Durante a Semana Santa, na sexta-feira, 19, e sábado, 20, às 20h, o Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, no Piauí, o segundo maior a céu aberto do Brasil, recebe a 24ª edição do espetáculo "Paixão de Cristo". Como acontece desde 2002, a montagem conta com famosos no seu elenco. O ator Paulo Betti vai interpretar o governador romano, Pôncio Pilatos, Sergio Marone viverá Herodes, que induziu a filha, Salomé a pedir a cabeça de João Batista. Salomé será vivida por Danni Suzuki.

"Estou muito feliz e radiante com a oportunidade de representar tão importante personagem da história e que tem uma personalidade forte e sedutora. Acredito que todos os papéis têm a sua complexidade, independentemente da época, mas certamente os personagens bíblicos são especiais, porque envolvem emoções ligadas a fé, que está guardada no íntimo de quem acredita, então é sempre mais delicado", diz Danni Suzuki. 

O seu último trabalho na TV, foi em "Malhação Sonhos', onde fez a Roberta, em 2014, na Rede Globo. Atualmente, está dirigindo o documentário 'S.Ó.S', sobre crianças refugiadas, e escreveu e ilustrou um livro infantil.

O espetáculo, que tem a organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que novamente será Jesus. A expectativa do diretor Alisson Rocha é que cerca de 20 mil pessoas estejam presentes nos dois dias de evento.

 "Paixão de Cristo" mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.

A Paixão de Cristo de Floriano-PI é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Floriano.

Fonte: Cesar Augusto

Próxima notícia

Dê sua opinião: