Arte e Cultura

Com sucesso do Festival The Vejo na Ponte, segunda edição é confirmada

Secretário da Semdec confirma segunda edição fora do período chuvoso.

Segunda - 28/01/2019 às 19:01



Foto: Reprodução Festival The Vejo na Ponte
Festival The Vejo na Ponte

Chegou ao fim, na noite do último domingo (27), a primeira edição do Festival The Vejo na Ponte. Com o sucesso absoluto do evento, a organização confirma uma segunda edição para o segundo semestre deste ano.

Segundo o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Venâncio Cardoso, a intenção é promover um evento ainda maior nas próximas edições. “Enquanto gestor da Semdec, posso dizer que desenvolver esse projeto foi uma das coisas mais prazerosas. Foi tudo pensado para que fosse grande logo de início. Queríamos que os teresinenses tomassem o Festival para si. A parceria com a FMC foi excelente, por isso queremos confirmar a segunda edição do festival e vamos fazer essa segunda edição fora do período chuvoso. Acredito que esse evento engrandece a cidade e consequentemente engrandece nosso turismo e movimenta a economia local”, disse o secretário.

Cultura e música boa

Ao som de muita música boa, nem a chuva desanimou quem esteve no último domingo na Ponte Estaiada para conferir o encerramento do primeiro Festival The Vejo Na Ponte. O evento, que teve entrada franca, uniu cultura, lazer e gastronomia em um único espaço.

Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o festival teve um apoio muito grande por parte da população teresinense, que se fez presente nos três domingos com muita animação e coros para os cantores.

Presente no último domingo (27), a estudante de Direito, Amanda Azevedo, destaca a qualidade musical apresentada. "Já tinha ouvido falar nos cantores mas ainda não tinha tido a oportunidade de assisti-los, confesso que me surpreendi com a qualidade musical de todos. São da terra e são maravilhosos, não tem como não cantar e dançar junto com eles", afirmou.

Com repertório que ia do MPB até o Axé, o festival encerrou em grande estilo, com Flávio Moura, que levou participações especiais, como a do humorista João Claudio Moreno, Soraya Castello Branco e Luciano Santos; a calmaria doce de Vavá Ribeiro e o som cheio de vibrações positivas de Teófilo Lima, consolidou o festival no calendário de eventos de Teresina.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: