Arte e Cultura

Com cenas mais dinâmicas, Paixão de Cristo de Floriano traz mudanças esse ano

O diretor explica ainda que "a leitura da Bíblia é uma leitura complexa

Redação

Quarta - 05/02/2020 às 17:57



Foto: Ascom Teatro
Teatro

Considerado um dos maiores espetáculos religiosos do país, a Paixão de Cristo de Floriano inicia os ensaios e trabalho no começo do ano, em janeiro. Por conta da grandiosidade do espetáculo, que acontece dias 10 e 11 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, às 20h, tudo precisa ser feito com antecedência e organização. O elenco, que conta com mais de 100 atores, inclui ainda Kadu Moliterno, Raphael Viana, Ana Cecília Costa e Miguel Rômulo.

"Esse ano tivemos algumas modificações em algumas cenas, que estão mais compactas, mais dinâmicas e mais rápidas. As mensagens estão mais claras, então estamos nos adaptando a esse processo", disse Alison Rocha, diretor da Paixão de Cristo.  Ele conta que os ensaios são intensos, principalmente por conta do grande número de atores que integram o elenco principal e secundário. 

O diretor explica ainda que "a leitura da Bíblia é uma leitura complexa, e esse ano a adaptação ficou de mais fácil entendimento com as mudanças feita pelo Crispim, responsável pelo texto".

Interpretando João Batista no espetáculo, Wemerson Carvalho está bastante envolvido com os ensaios. "Eles são extremamente importantes para o nosso desenvolver em cena e por causa deles conseguimos melhorar nosso desempenho em cena", explicou o ator, que ano passado interpretou o discípulo Bartolomeu. Segundo ele, a receptividade dos outros membros do grupo Escalet é importante para o resultado final. Apesar de ansioso, Wemerson está preparado para o desafio durante os dois dias de Paixão de Cristo. 

Com entrada gratuita, o evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet. Apoio do Credishop, Armazém Paraíba e Ferroleste. Realização do Grupo Escalet de Teatro.

Fonte: Grupo ESCALET de Teatro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: