MUDANÇA

Casa da Cultura de Teresina está de cara nova

Com uma série de exposições, espaço está funcionando no prédio histórico Casa Dona Carlotinha


Casa Dona Carlotinha

Casa Dona Carlotinha Foto: FMC

Teresina é feita de história! Respira arte em toda a sua essência. A Casa da Cultura, espaço gerenciado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), e que vem passando por problemas na sua estrutura e instalação elétrica, está não só de cara nova, como, também, local novo.

Agora, na Casa Dona Carlotinha, situada em frente a Praça João Luís Ferreira, o espaço está aberto ao público e conta com uma série de exposições que abordam a cultural local e mundial. "A abertura e exposição desses acervos na Casa da Cultura valoriza a história local", diz a diretora Marilene Evangelista.

Pertencentes ao acervo da casa, as exposições são formadas pela Coleção do Jornalista Carlos Castelo Branco, o Trabalho Fotográfico de José Medeiros, a Sala de Geologia e Patologia, Sala de Numismática, com moedas dos cinco continentes do mundo. Também são apresentadas porcelanas e telas de artistas piauienses e entre outros.

Piauí terá a sua academia de cultura

Casa da Cultura ganha nova gestão e deverá passar por reformas

Idealizado em 1994, o projeto Casa da Cultura visa manter intacta a memória da cidade, dispondo de um museu que contém um vasto acervo. É um grande atrativo para turistas, estudantes e a própria população que busca conhecer, um pouco mais, sobre sua herança histórica.

Informações para quem deseja visitar o espaço

Local: Rua Elizeu Martins, em frente a Praça João Luís Ferreira (Centro)

Horário: 08h às 13h

Taxa de visitação: R$ 2,00 por pessoa

Números para agendamento: (86) 9 9402-5428 - telefone ou pelo (86) 9 8864-2231 - WhatsApp

Fonte: FMC

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: