DIREÇÃO

Cantora assume a direção do Teatro João Paulo II

Janara Ribeiro possui também experiência em gestão empresarial


Cantora assume a direção do Teatro João Paulo II

Cantora assume a direção do Teatro João Paulo II Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

Um dos espaços culturais mais reconhecidos de Teresina conta agora com nova direção. O Teatro João Paulo II, que há 15 anos promove atividades artísticas na zona Sudeste da capital, começa o novo ano sob a direção da cantora Janara Ribeiro. Além do trabalho artístico, a nova diretora possui também experiência em gestão empresarial.

Com foco na ampliação do acesso à cultura e na inclusão social, a nova liderança planeja revitalizar o espaço e possibilitar um maior contato entre os artistas locais e a população.

“Entendemos que o papel do Teatro é fazer com que a cultura seja contemplada por diversas pessoas. Enxergamos também a necessidade de popularizar o acesso à cultura. É por isso que vamos trabalhar para revitalizar esse importante espaço cultural”, afirma Janara.

A nova diretora tem formação em administração de empresas e conhece bem o meio artístico da cidade. Apaixonada por música desde a infância, começou a trabalhar na área aos 14 anos, cantando em eventos de Teresina o que ajudou bastante no desenvolvimento do seu talento.

A partir de agora, a artista irá gerir a casa de espetáculos e pretende somar o trabalho realizado ao longo de sua carreira com as atividades produzidas no espaço. O Teatro João Paulo II é coordenado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), e atua com um grande difusor cultural na zona Sudeste da capital.

Para o presidente da FMC, Scheyvan Lima, o ingresso de novas lideranças possibilita um olhar diferenciado para as atividades desenvolvidas no espaço. “É sempre bom termos pessoas empenhadas em trazer melhorias para os nossos espaços. Isso, sem dúvida, ocasionará em avanços para a cultura de Teresina”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: