Arte e Cultura

"Negão da Macaúba" promete estremecer a zona Sul de Teresina

Os foliões serão arrastados ao som da Charanga Carnavalesca a partir das 16h pelas principais ruas do bairro Macaúba, zona Sul de Teresina.

Quinta - 31/01/2019 às 01:01



Foto: Pedro Silva Carnaval em Teresina
Carnaval em Teresina

Tradição e alegria é a mistura certa para mais uma vez cair na rua ao som de marchinhas e muito confete e serpentina, essa é a forma que o bloco Negão da Macaúba se apresentará na segunda-feira de carnaval, 04/03.

Os foliões serão arrastados ao som da Charanga Carnavalesca a partir das 16h pelas principais ruas do bairro Macaúba, zona Sul de Teresina.

O baile começa com a Banda Batukão animando ao som de frevos, marchinhas de Carnaval, sambas, samba reggae, axés, carimbos e lambadas, desta vez no Parque Ambiental que recentemente passou por uma reforma e ganhará decoração especial para receber o bloco.

O bloco que é sucesso no bairro e na região prova a grandiosidade da folia em um bairro que respira cultura, afirma o diretor do bloco, Chico Luiz.

"Esse ano vamos contar com uma estrutura maior, além de segurança e claro, muita alegria ao folião que vier participar junto com a gente. Já é tradição e esperado o bloco e a cada edição temos o propósito de superar as edições fortalecendo ainda mais a sua identidade", explica o diretor.

Sobre o Bloco

O "Bloco Negão da Macaúba" foi criado em meados do carnaval 2011 com músicos que animarão cerca de 300 foliões com uma charanga tocando marchinhas e frevos tradicionais. Hoje o bloco faz menção ao uma figura lendária do imaginário popular teresinense dos anos 80 "O Negão da Macaúba". O bairro está situado na zona Sul de Teresina. O local é privilegiado pois está entre os bairros Monte Castelo, Capelinha de Palha, Vermelha, Cidade Nova, Piçarra e São Pedro, bairros esses com vivência de movimentos festivos cultural peculiar com programação o ano todo, devendo-se dar importância a participação direta da comunidade dentre esses músicos, artistas plásticos e artesões. Este ano, trazemos uma proposta de ampliar o bloco e levar alegria todas as pessoas das regiões supracitadas e de todas as zonas da capital.

Agendando

Na segunda de Carnaval (04/03);

No Parque Ambiental do bairro Macaúba, zona Sul de Teresina;

A partir das 16h com a Charanga Carnavalesca pelas principais ruas do bairro e depois no Parque Ambiental, com a Banda Batukão.

Fonte: Pedro Silva

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: