Arte e Cultura

Aulão junino reuniu centenas de mulheres no Centro da Juventude Francisco Carlos

Devidamente caracterizadas, as participantes suaram a camisa ao som de danças regionais.

Redacão

Quinta - 20/06/2019 às 18:09



Foto: Ascom Aulão
Aulão

No clima das festividades juninas, centenas de mulheres participaram nessa quarta-feira (19.06) de uma versão caipira do Projeto Mulheres em Movimento, realizado pela Prefeitura de Timon. Semanalmente o governo municipal proporciona gratuitamente aulas de dança no ginásio.

Devidamente caracterizadas, as participantes suaram a camisa ao som de danças regionais. Sem perder o estilo as meninas mostraram que dá para aliar atividade física, saúde e muito arrasta pé. O projeto, sucesso de público, é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEMEJ). Para garantir um início de noite bem animado, o espaço foi todo decorado.

A doméstica Cleonice de Lacerda tem uma rotina cansativa, mas nem por isso deixa de participar das aulas. “Trabalho o dia inteiro e ainda venho do Bairro Parque Aliança, que fica bem distante do ginásio, pois essas aulas me fazem muito bem. Me sinto disposta, consegui perder peso e hoje com essa aula no estilo junino está tudo maravilhoso”. Comentou.

A animação era perceptível logo nos primeiros minutos de alongamento, quando as músicas ainda eram no estilo Zumba. Famílias inteiras foram ao local para assistir suas mães, esposas e filhas cuidando da saúde. Tiveram visitantes que animaram-se na arquibancada. Um show à parte foram os momentos dedicados às danças de quadrilha.

O Projeto Mulheres em Movimento é aberto ao público e tem como objetivo despertar nas pessoas o interesse pela atividade física por meio da dança. Para mais informações sobre os dias e horários das aulas, as interessadas devem procurar a SEMEJ que funciona nas dependências do próprio Centro da Juventude, de segunda-feira às sextas-feiras, das 8h às 13h.


Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: