EVENTO

Artes de Março faz homenagem à década de 90

O evento acontece entre os dias 5 e 20 de março com Mostra de Cinema, exposição e shows musicais de artistas nacionais e locais


Artes de Março

Artes de Março Foto: Divulgação

Dia 05 de março começa mais uma edição de um dos maiores festivais de arte e cultura do Piauí, o Artes de Março. Há mais de 20 anos, o Teresina Shopping realiza o evento que reúne música, dança, cinema, exposição e muita cultura durante um mês.

Em 2020, o festival fará uma homenagem aos anos 1990, uma época de pluralidade de estilos musicais, dança, moda, cinema e arte. Além disso, a década marca a inauguração do Teresina Shopping.

Para abrir a programação, entre os dias 5 e 11 de março acontece a III Mostra de Cinema Artes de Março. Dessa vez, quem chega às telas dos Cinemas Teresina são os melhores filmes do cinema italiano. Todas as sessões serão gratuitas e acontecem a partir das 19h30.

O evento ainda conta com exposição dos 50 melhores trabalhos do concurso de desenhos, que teve como tema “Geração 90 Musical”. As obras abordam o cenário musical da época, inspirando-se em gêneros característicos como o axé, sertanejo, pagode e o POP.

Atrações Nacionais

A programação musical inicia no dia 8 de março com o cover nacional do Elton John. O espetáculo Elton John Tribute & Rocketman tem muitas surpresas e a plateia irá se encantar com os principais sucessos da trajetória musical de Sir Elton John. O maestro e cantor Rogério Martins traz toda essa magia e emoção juntamente com sua fiel banda, Rocket Band. Ele é cover do artista há mais de 25 anos e o único representante oficial do cantor em solo brasileiro.

Dia 10 de março, o pagode dos anos 90 será o grande protagonista com o cantor Délcio Luiz. Ele é considerado um dos principais compositores de Pagode/Samba do Brasil. O show trará uma compilação de suas melhores músicas, entre elas os sucessos que marcaram os anos 90 tais como: ‘Meu casamento’, ‘A carta’, ‘Desafio’, ‘Desliga e vem’. Ainda tem alguns sucessos do Grupo Molejo, Exaltasamba, Arlindo Cruz, Mumuzinho com a música ‘Frases de Amor’, Péricles com a música ‘A Flor da Pele’ e Thiaguinho com ‘Os anjos dizem amém’.

E no dia 12 de março, quem sobe ao palco do Artes de Março é o cantor e compositor Leoni, para representar o Pop Rock nacional. Com uma carreira de mais de 30 anos, o artista coleciona muitos sucessos e até o título de hitmaker. O espetáculo será embalado por uma performance voz e violão em que o cantor vai revisitar sua carreira com um repertório nostálgico. “Só Pro Meu Prazer”, “Double de Corpos” e “Garotos II” são algumas das canções que compõem a setlist escolhida a dedo para celebrar a “Geração 90”, temática desta edição do festival.

Dia 17 de março tem Tacy de Campos com um espetáculo sensacional em tributo à Cássia Eller e sua contribuição para o cenário musical do Brasil. Dona de uma voz grave e inconfundível, ela lançou músicas que marcaram o popular. Tacy de Campos protagonizou o Musical Cássia Eller e ficou reconhecida nacionalmente. Talento e profissionalismo não faltam na artista e ela traz todo seu carisma e energia à programação em Teresina.

Para fechar a programação com chave de outro, no dia 20 de março, tem o compositor e saxofonista George Israel, ex-integrante do grupo Kid Abelha. Ele trará um show dançante, especial e interativo para encantar o público com seus solos de saxofone na música eletrônica e em grandes hits.

Atrações locais

Grandes artistas locais também terão espaço no palco do Artes de Março. Para os amantes de momentos únicos e descontraídos, no dia 09 de março, o evento recebe o humorista João Cláudio Moreno. Em celebração aos seus mais de 30 anos de carreira, ele promete muitos risos ao público.

No dia 11 de março, é a vez da dança invadir o Artes de Março. O Le Ballet Studio de Dança se apresenta com o espetáculo Hits 90. No palco, os bailarinos mostrarão os principais acontecimentos que fizeram desta maravilhosa década, uma das mais importantes na história da música e que até hoje está no coração de muitos.

O Artes de Março ainda terá um dia dedicado ao sertanejo. O show Sertanejou Amigos vem com um repertório especial dos clássicos dos anos 90. Será no dia 13 de março, com a participação dos cantores Dudu Nogueira, Manoel Roriz, Álvaro Pajeú, Thalita Ferreira e a dupla Waldo e Felipe. Imperdível!

Dia 16 de março, o evento ainda conta com a apresentação da banda local Top Rock 90. No repertório, as músicas que marcaram a época e que tocaram nas rádios, novelas e cinemas como clássicos dos Raimundos, Charlie Brow Jr. e Adriana Calcanhoto. A Top Rock 90 é formada por Rodrigo Antunes (voz e violão), Láryos Lima (Guitarra e violão), Edilson de Souza (teclados), Iago Dayvison (bateria) e Roberta Brandão (baixo). Mas, o show será incrementado com a presença dos músicos Elayne Leonel, Yuri e Guto Cavalcante.

O pagode também foi um gênero musical que marcou a década de 90. A atração local “Pagode 90 The”, se apresenta dia 18 de março. O projeto fará uma viagem musical pelos mais variados músicos e intérpretes. Robert Gleydson canta Pericles, Netinho de Paula e Luiz Carlos. Junior É Show interpreta Alexandre Pires e Rodriguinho. Karlos Yglesias cantará Belo e Chrigor. Já Álvaro Nunes é o responsável pelas músicas de Anderson Leonardo e Váva.

Nessa festa o forró não pode ficar de fora. Por isso, a cantora Lilly Araújo, destaque no cenário musical piauiense, será a atração no dia 19 de março. A artista garante um espetáculo eletrizante com o melhor forró das antigas, o #TBT90. O show terá uma banda montada especialmente para o evento, além de alguns convidados especiais.

Confira a programação completa:

08/03 – 19:30h – praça de eventos II – Elton John Rocketman com cover

09/03 – 19:30h – praça de eventos II – João Claudio Moreno – 30 anos

10/03 – 19:30h – praça de eventos II – Delcio Luiz

11/03 – 19:30h – praça de eventos II – Le Ballet Studio de Dança – Hits 90

12/03 – 19:30h – praça de eventos II - Leoni

13/03 – 19:30h – praça de eventos II – Sertanejou Amigos

16/03 – 19:30h – praça de eventos II – Top Rock 90

17/03 – 19:30h – praça de eventos II – Tributo a Cássia Eller com Tacy de Campos

18/03 – 19:30h – praça de eventos II – Pagode 90 The

19/03 – 19:30h – praça de eventos II – Lilly Araújo - #TBT90

20/03 – 20:00h – praça de eventos II – George Israel (ex-integrante Kid Abelha)

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: