THE VEJO NA PONTE

2ª Edição do Festival The Vejo na Ponte começa neste fim de semana

A nova edição terá muitas novidades


Festival The Vejo na Ponte

Festival The Vejo na Ponte Foto: Reprodução

A 2ª edição do Festival The Vejo na Ponte começa neste domingo (7). O evento, assim como na primeira edição, contará com três domingos de muitas atividades no Complexo Turístico Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. São esperadas quatro mil pessoas durante cada dia do festival, de acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O festival, que tem como proposta ser atividade cultural nos meses de férias em Teresina, vai reunir vários nomes importantes da música local. O objetivo é valorizar os artistas da terra e oferecer alternativas de qualidade para entretenimento, gastronomia, além de levar a população de Teresina a frequentar mais os atrativos turísticos da capital.

A nova edição terá muitas novidades, entre elas, é que o The Vejo na Ponte se uniu a dez entidades de proteção e defesa da causa animal, com o objetivo de arrecadar ração e material de limpeza. Durantes os três dias de evento, um stand ficará montado no local também vendendo produtos relacionados ao tema. Outra novidade é que, logo na abertura do evento, a Prefeitura de Teresina irá lançar o aplicativo MUV (Mobility Urban Values), que tem como objetivo estimular as pessoas a se locomoverem mais a pé, de bicicleta ou transporte público. O app funcionará como um jogo que premia quem faz uso de uma mobilidade mais sustentável.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a 2ª edição do The Vejo na Ponte chega mais organizada e com mais variedade musical e de atrativos. “A primeira edição do Festival The Vejo na Ponte mostrou que o teresinense quer mais iniciativas como esta. Mesmo com muita chuva, o público permanecia no local, isso motivou mais ainda a Secretaria a se organizar para realizar essa segunda edição. Teremos algumas novidades, não só no aspecto organizativo da estrutura e parcerias, mas nas apresentações, que desta vez contemplará outros estilos musicais, além de atrações circenses”, explicou.

Os shows, que irão acontecer na parte do estacionamento da Ponte Estaiada, prometem movimentar o cenário cultural de Teresina durante todo o mês de julho, nos domingos 7, 14 e 28. O evento será aberto ao público a partir das 17h e todas as atividades se encerrarão às 23h. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

O 2º Festival The Vejo na Ponte é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). A primeira edição ocorreu nos últimos três domingos de janeiro deste ano.

Programação

1º Dia de The Vejo na Ponte (07 de julho)

18h – Sambatom

20h – Melhor de Três (João Claudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castelo Branco)

21h – Danilo Rudah

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: