COVID-19

Prova objetiva do concurso para soldado da PM/PI é suspensa

O motivo seria o aumento do número de inscritos e, consequentemente, da necessidade de reorganização do cronograma de aplicação das provas, de forma que mantenha o distanciamento social


PM/PI

PM/PI Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Piauí suspendeu a prova objetiva do concurso público para o cargo de soldado. A informação chegou à imprensa, através de nota oficial do Núcleo de Concursos e Promoções de Evento (NUCEPE), responsável pela elaboração do certame.

O motivo seria o aumento do número de inscritos e, consequentemente, da necessidade de reorganização do cronograma de aplicação das provas, de forma que mantenha o distanciamento social, e cumpra os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Uma nova data para a realização das provas será divulgada. O comunicado poderá ser visto no Diário Oficial do Estado do Piauí, nesta sexta-feira (3).

Confira a nota na íntegra:

Em razão do significativo aumento do número de inscritos para o concurso público da Polícia Militar do Piauí para o cargo de Soldado PMPI, inclusive com a prorrogação do período de inscrições entre 06 a 25 de outubro deste ano; a obrigatoriedade de cumprir os protocolos sanitários a fim de garantir a segurança à saúde de todos no certame diante do contexto da pandemia do Coronavírus (COVID-19), ainda mais neste momento que uma nova variante é confirmada no Brasil e, como consequência, a emergência de uma reorganização da quantidade de inscritos em cada sala onde terá aplicação de provas no sentido de manter o distanciamento exigido nos protocolos sanitários do Estado e o aumento da quantidade de Centros de Aplicação de Provas para atender a demanda, tudo isso foi levado em consideração para informar a todos, em especial, aos inscritos que a Prova Escrita Objetiva para o cargo de Soldado PMPI, marcada para o dia 05 de dezembro (domingo), foi suspensa. Posteriormente, uma nova data será divulgada pelos órgãos competentes e publicizada no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, responsável pela execução do Cronograma de Execução do Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí. 

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: