Concursos

Nucepe atende decisão judicial e suspende concurso da Semec

Órgão foi o responsável pela realização das provas do concurso da Semec que visava contratação de professores

Valciãn Calixto

Terça - 07/01/2020 às 18:50



Foto: Agência Radio Mais Concursos
Concursos

Nesta terça-feira (07), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) atendeu a decisão judicial do Ministério Público e suspendeu o edital Nº 007/2019, de 24 de outubro de 2019, que tinha por objetivo contratar professores para rede municipal de Teresina por meio de concurso público.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Nucepe, "posteriormente serão divulgadas novas informações sobre o referido Concurso no endereço eletrônico deste Núcleo".

No último mês de dezembro, a 2º Vara dos Feitos da Fazenda Pública atendeu a ação civil pública protocolada pelo Ministério Público, por meio do promotor Fernando Santos, pedindo a anulação do edital. De acordo com a ação civil, o edital não previa a prova de título para os inscritos no certame, apenas provas objetivas e didática, ferindo deste modo a legislação municipal. 

Contudo, a Semec e o NUCEPE contrariaram a decisão judicial em 2019 e mantiveram o calendário do concurso com realização de provas no dia 15 de dezembro.

O Piauihoje.com tentou contato com o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, para obter um posicionamento da Semec, mas não obteve retorno até o momento.

Matérias relacionadas

NUCEPE divulga homologação de candidatos e locais de prova do concurso da Semec

Ministério Público manda anular concurso marcado para este domingo (15) em Teresina

SEMEC contraria decisão do Ministério Público e mantém realização de concurso

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: