Concursos

NUCEPE aplica Processo Seletivo da FMS neste domingo (28)

O seletivo foi realizado em 23 Centros de Aplicação, em Teresina

Redação

Domingo, 28/07/2019 às 17:25



Foto: Reprodução UESPI
UESPI

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) aplicou neste domingo (28/07), o Processo Seletivo da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ao todo, o certame contou com 13.338 inscritos. O número de abstenção foi de 10,2% do número total de candidatos.

O seletivo foi realizado em 23 Centros de Aplicação, em Teresina. Dentre os CA, estão a Universidade Estadual do Piauí, Campus Poeta Torquato Neto e Campus Clóvis Moura, o Instituto Federal do Piauí, Campus Central, e escolas públicas estaduais e municipais.

Os portões foram abertos pontualmente às 7h e fechado às 8h, a prova teve início às 8h30, com duração de três horas. Na entrada dos CAs os candidatos passaram por revistas com detectores de metal.

Segundo Magna Santos, diretora interina do NUCEPE, o certame aconteceu sem nenhuma intercorrência. Para garantir a segurança, a diretora reforça o apoio da Polícia Militar. "A equipe nos acompanhou em todos os centros de aplicação. A PM estava à postos colaborando para a boa realização do certame", acrescenta.

O seletivo oferece 334 vagas para a contratação de médicos, odontólogos, técnicos nas áreas de saúde e administração e auxiliar técnico eletricista. O cargo mais concorrido na ampla concorrência é o de Fisioterapeuta (30H), com 245 candidatos por vaga; seguido por Enfermeiro Plantonista (24H), com 167 inscritos por vaga; e Nutricionista, com 162 por vaga.

O processo seletivo é constituído apenas de etapa única – Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Com contrato válido por 01 (um) ano, os candidatos aprovados serão lotados em Teresina (PI), de acordo com as necessidades da FMS, seguindo rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos em cada cargo de concorrência. O resultado será divulgado até o dia 15 de agosto.

Fonte: Ascom UESPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: