Concursos

MPF/PI seleciona estagiários de quatro áreas do nível superior

As vagas são para estudantes de Direito, Administração, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação

Da Redação

Sábado - 11/09/2021 às 13:48



Foto: Márcia Mac Lincks/Ascom MPF Ministério Público Federal no Piauí
Ministério Público Federal no Piauí

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou a abertura de processo seletivo para a  contratação e formação de cadastros de reserva de estagiários de nível superior para estudantes das áreas de Direito, Administração, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. Os selecionados irão atender às demandas da Procuradoria da República no Piauí (PR/PI) e das Procuradorias da República nos Municípios de Corrente (PRM/Corrente), Floriano (PRM/Floriano), Parnaíba (PRM/Parnaíba) e Picos (PRM/Picos).

O estudante interessado deverá preencher a ficha de pré-inscrição disponibilizada no site da Procuradoria da República no Piauí, no endereço eletrônico https://portal-desenv.mpf.mp.br/pi/transparencia/estagie-conosco/processos-seletivos-2021/2oprocesso-seletivo-de-estagiarios, em período a ser divulgado pela instituição.

Pré-requisitos para concorrer a uma vaga:

  • estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com a Procuradoria da República no Piauí, relacionadas no Anexo II do Edital; 
  • não concluir o curso no primeiro semestre de 2022; 
  • ter concluído, no momento da contratação, pelo menos: 2º (segundo) ano ou 4º (quarto) semestre do curso superior, quando tiver 10  ou mais semestres de duração; 3º (terceiro) semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez);
  • ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), no atual curso de graduação, igual ou superior a 7,00 (sete), sem se utilizar arredondamentos a maior.

Todas as informações referentes a este processo seletivo serão divulgadas no seguinte endereço eletrônico: https://portal-desenv.mpf.mp.br/pi/transparencia/estagie-conosco/processosseletivos-2021/2o-processo-seletivo-de-estagiarios.

Confira o Edital!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: