Concursos

Maior feira de emprego online e gratuita para PcDs no mundo reúne 5 mil vagas no Brasil

Objetivo do Inclui PCD, que acontece de 21 a 28 de setembro, é promover conexão, inclusão e capacitação de pessoas com deficiência no atual mercado de trabalho

Redação

Quinta - 24/09/2020 às 11:40



Foto: Divulgação Vagas
Vagas

A Egalitê , HRtech especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, realiza, entre os dias 21 e 28 de setembro, uma feira do emprego totalmente digital e gratuita. A Inclui PcD tem início no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, e conectará os profissionais com deficiência às empresas que pretendem contratar.

O Inclui PcD promoverá diversas palestras com especialistas da área. Já passaram pelas palestras do evento Michael Stein, Diretor Executivo do Programa de Empregabilidade de PcD e professor em Harvard; Cid Torquatto, Secretario Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo; Clara Marinho, que seu vídeo do Tik Tok emocionou o Brasil todo falando sobre a aceitação da sua deficiência. O evento ainda conta com a presença de Clodoaldo Silva, atleta paralímpico com mais de 14 medalhas pelo Brasil e de representantes de empresas como Sodexo, LinkedIn e IBM.

A feira já reúne mais de 5 mil vagas para pessoas com deficiência para cargos como Analista de serviços financeiros, Auxiliar administrativo, Auxiliar de produção, Coordenador de gestão de performance e Coordenador de planejamento estratégico. São cerca de 300 empresas cadastradas e entre elas estão Oi, Magazine Luiza, MercadoLivre, Natura, Ernest Young, Grupo Dimed, J.P. Morgan e CSN.

As empresas e candidatos interessados em participar do Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site: incluipcd.com.br .

"No Brasil, a lei Lei nº 8.213/91 estabelece que empresas com mais de 100 funcionários devem incluir de 2% a 5% de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. A Egalitê faz com que a inclusão seja efetiva, preparando, avaliando e recrutando os candidatos. Nós acreditamos no potencial das pessoas com deficiência e no retorno que as empresas obtém quando fazem um trabalho de inclusão bem feito, atento a detalhes, processos e, principalmente, resultados.", destaca Guilherme Braga, CEO da Egalitê.

Sobre a Egalitê:

A Egalitê é uma empresa especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. De acordo com estudo do Senado de 2010, os motivos pelos quais as pessoas com deficiência não são contratadas são dificuldades de localização dos PcD, falhas na gestão de RH, baixo nível de qualificação dos PcD e preconceito. A empresa atua nos quatro motivos promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 7 mil pessoas em 19 estados. A HRtech venceu o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups. Acesse egalite.com.br e saiba mais!

Fonte: Anna Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: