VAGAS

Inscrições para seleção de estagiário de Direito da Defensoria encerram na sexta (6)

Estão sendo oferecidas 15 vagas para Teresina e 50 vagas em 31 comarcas do interior.


Teste seletivo

Teste seletivo Foto: Ascom

Encerram, nesta sexta-feira (06), as inscrições para os interessados em participar do IX Teste Seletivo para Estagiário Voluntário dos Acadêmicos do Curso de Bacharelado em Direito da Defensoria Pública. Estão sendo oferecidas 15 vagas mais cadastro de reserva para Teresina e 50 vagas mais cadastro de reserva em 31 comarcas  do interior, totalizando 65 vagas em todo o estado.

O processo, coordenado pela  Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi) e tornado público por meio do edital nº 003/2019, se destina a selecionar para o estágio voluntário, estudantes do curso de Bacharelado em Direito, por meio de análise curricular, considerando o coeficiente de índice acadêmico, devendo os candidatos estarem comprovadamente matriculados nos cinco últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino superior, oficialmente reconhecidos e conveniados com a Defensoria Pública.

As inscrições poderão ser feitas por meio do preenchimento da ficha constante no anexo I do edital 003/2019. A conclusão da inscrição está condicionada à entrega da ficha na Defensoria Pública, acompanhada dos documentos que comprovem os requisitos exigidos no capítulo III do referido edital. A entrega deve ser feita pessoalmente ou por meio de procurador habilitado, ou ainda por via postal, com aviso de recebimento.

Em Teresina, a entrega deve ser feita na sede provisória da Defensoria Pública, na rua Jaicós, 1435, Bairro Ilhotas, das 8h às 14h. Os candidatos que efetivarem a inscrição no interior do estado deverão procurar as Defensorias Regionais, segundo o especificado no anexo III do edital 003/2019.

A análise dos candidatos inscritos será feita pela comissão coordenadora composta, além da presidente e diretora da Esdepi, Andrea Melo de Carvalho, pelas defensoras públicas Natália e Silva de Almendra Freitas, coordenadora de Estágio da Defensoria; Karla Araújo de Andrade Leite, diretora das Defensorias Públicas Regionais; Rosa Mendes Viana Formiga, coordenadora da Esdepi; e pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Defensoria, Raimundo Nonato Uchôa Filho.

Confira o edital

Errata do edital

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: