SELEÇÃO

IFPI abre 4.365 vagas em cursos técnicos

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas


IFPI

IFPI Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nesta terça-feira, 22, o edital do Exame Classificatório 2021-1. Na nova edição, a seleção será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O teste conta com a oferta de 4.365 vagas distribuídas pelos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Dirceu Arcoverde, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Inscrições

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, de 5 a 31 de janeiro de 2021 (horário local). No ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, inserir a média final de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o edital, e anexar o boletim, histórico escolar ou declaração com médias emitidos pela escola.


Resultado

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2021.

Confira o Edital.

Fonte: Ascom IFPI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: