Concursos

Concurso para professores substitutos da Semec está com inscrições abertas

As inscrições custam R$ 50,00 e devem ser realizadas no site do Nucepe.

Segunda - 03/06/2019 às 22:13



Foto: Reprodução Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina
Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semec) começa nesta segunda-feira (3) e se encerra no próximo dia 21 de junho. Organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoções e Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o certame é constituído de prova escrita objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para contratação de professores substitutos para atuar na Educação Básica nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), em Teresina.

A contratação dos aprovados será feita por tempo determinado e em regime especial, com carga horária de trabalho de 30h semanais, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática e 20h semanais, nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História e Língua Inglesa.

“Para que o candidato seja aprovado, ele precisa acertar 60% da prova. Considerando que o certame tenha 40 questões, o candidato deve acertar no mínimo 24 questões. Os 204 aprovados irão substituir professores da Semec que estão afastados temporariamente, assumindo essas vagas dentro do prazo estabelecido no momento da assinatura do contrato”, pontua Jorge Martins, diretor do Nucepe.

As inscrições custam R$ 50 e devem ser realizadas no . O valor deve ser endereçado ao Banco do Brasil ou aos seus correspondentes bancários, ou através de débito em conta corrente (na opção “Convênio” nos Caixas Eletrônicos) ou em espécie.


Com informações CCOM. Autoria: Clayton Gomes
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: