Google passará a sugerir eventos do seu interesse no buscador

A Google anunciou hoje que será possível mais do que simplesmente ver uma lista de eventos na sua região


Google

Google Foto: Reprodução

Quando você quer ir a um show ou apenas encontrar algo para fazer perto de onde você se encontra, recorrer ao Google é uma boa solução. Em breve, porém, isso será ainda mais simples, afinal a ferramenta de busca por eventos do buscador ficará mais inteligente e contará com mais recusos.

A Google anunciou hoje que será possível mais do que simplesmente ver uma lista de eventos na sua região. A nova aba de eventos do buscador funcionará como um gerenciador no qual se pode ver mais informações sobre um show ou uma peça de teatro, salvar os seus favoritos e encontrar descrição, avaliações de outras pessoas e links para adquirir ingressos, tudo isso direto do Google.

Além disso, o buscador passará a sugerir coisas possivelmente do seu interesse em uma aba específica.

“Enquanto navega pelos eventos, você pode tocar sobre a aba “Para Você” para obter ideias personalizadas de coisas para fazer na região”, informa a companhia. “Você também verá eventos populares e em alta na sua área para ficar ligado nos acontecimentos mais badalados”, complementa.

Estas duas novidades anunciadas pela Google permitirão aos usuários acessar mais informações diretamente da tela de busca, sem necessariamente ter que vasculhar os cantos da internet para encontrar informações sobre um evento. A princípio, ela será disponibilizada nos Estados Unidos, mas deve chegar a outras localidades em breve.

Fonte: Tecmundo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: