Facebook estreia plataforma de transmissão de voz ao vivo

Depois de gastar bastante munição com os vídeos, o Facebook está mirando no áudio


Facebook

Facebook Foto: ValeHospeda

Depois de gastar bastante munição com os vídeos, o Facebook está mirando no áudio. A rede social anunciou a estreia do Live Audio, para fazer transmissões de voz ao vivo. Os streams irão aparecer no feed de notícias e será possível interagir por chat e pelas reações, assim como uma transmissão de vídeo.

Usuários do Android poderão deixar o conteúdo tocando mesmo depois de alternar entre aplicativos ou desligar a tela do celular. Já no iOS, será preciso manter o app do Facebook aberto.

O Facebook enxerga um potencial para atender melhor os parceiros que fazem transmissões em áreas que carecem de boa conectividade de rede e afirma ter observado muitas páginas que faziam transmissões em vídeo com imagens estáticas. “Nós vimos algumas Páginas encontrando maneiras criativas de fazer transmissões e atingir audiências apenas com o áudio, utilizando o Facebook Live API ou adicionar uma imagem estática para fazer parte da transmissão de áudio”, afirma a nota publicada pela companhia.

No Brasil os podcasts fazem sucesso, mas entre um público específico que geralmente acompanha temas de nicho. Nos Estados Unidos, por exemplo, é uma plataforma popular para acompanhar o noticiário.

O Live Audio ainda está em fase de testes e um grupo de parceiros farão transmissões durante os próximos meses. Entre eles estão a BBC Brasil, LBC, Harper Collins e autores como Adam Grant eBrit Bennett. A expectativa é que no começo de 2017 a ferramenta seja disponibilizada para o público geral.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: