Ciência & Tecnologia

Extensão transforma anúncios do Facebook em obras de arte

No Facebook é típico, sempre que um usuário busca por um serviço ou produto na web, ele vai receber vários anúncios sobre aquilo na rede social

Sexta - 02/12/2016 às 15:12



Foto: ValeHospeda Facebook
Facebook

Muita gente acaba se incomodando com a publicidade e os anúncios na internet. No Facebook é típico, sempre que um usuário busca por um serviço ou produto na web, ele vai receber vários anúncios sobre aquilo na rede social. Funcionando como uma espécie de ‘AdBlock’, o ‘FeedArt’ é uma extensão para o Google Chrome que esconde as propagandas do Facebook e as transforma em obras de arte.

De acordo com o fórum da extensão, a ideia foi promover uma forma criativa para barrar os anúncios e não só removê-los, como os serviços convencionais. Nicolas Le Roux, um dos criadores do FeedArt contou que a extensão destaca um estilo ou artista a cada semana e que clicando em seu ícone uma série de informações são mostradas.

Le Roux disse ainda que a extensão pode ser lançada para Safari e Firefox, se houver interesse. Os bloqueadores de anúncios na web apresentam hoje um problema para as empresas, uma vez algumas dependem da publicidade para sobreviver. Por outro lado, muitos usuários recorrem a eles por conta do excesso de publicidade a que são expostos.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: