Anúncios: Facebook vai deixar mais claro quem está usando seus dados

Anteriomente, ela disponibilizava apenas a empresa que comprou o espaço e poucos detalhes demográficos de alcance.


Facebook

Facebook Foto: Reprodução

O Facebook deve começar a mostrar quem comprou seus dados da rede social e como eles são usados na criação de anúncios direcionados a você. Com as novas informações, ficará mais claro por que alguns anúncios são exibidos para você dentro do site e quem são os responsáveis por eles.

Segundo o site TechCrunch, a partir de 28 de fevereiro, a função "Por que estou vendo esse anúncio?" do Facebook trará explicações mais diretas sobre a origem dos ads exibidos, incluindo contato de quem adquiriu seus dados e em que momento eles foram repassados para terceiros na criação do anúncio direcionado. Anteriomente, ela disponibilizava apenas a empresa que comprou o espaço e poucos detalhes demográficos de alcance.

Dessa forma, você poderá ver em que momento suas informações foram incluídas no banco de dados de anúncios, por onde eles passaram e em que momento os ads foram criados. Apesar de ser uma boa iniciativa, vale ressaltar que ainda não é possível saber como e quantas empresas possuem seus dados pessoais.

Fonte: Tecmundo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: