Cidade

Zona Sudeste investe mais de R$ 514 mil na construção de ruas e galeria

Obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores da região

Segunda - 21/01/2019 às 18:01



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A região Sudeste de Teresina é uma das mais populosas da cidade, por esse motivo as obras que beneficiam os moradores em mobilidade urbana são prioridades dos gestores. Para isso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) iniciou a construção da galeria e a Rua Padre Isadório, situada na Vila Washington Feitosa, bairro São Sebastião. 


As obras fazem parte de um conjunto de benefícios em pavimentação de ruas que foram entregues à comunidade. Foram investidos R$514.399,00, com recursos oriundos de Orçamento Popular, para a execução de serviços.

Doze trechos foram contemplados nesse contrato como as Ruas Vagão, Boa Esperança, Francisco Paiva, Jorgina Paiva, São Francisco I e II, Padre Isadório e 04,01,08 I, 09, no bairro São Sebastião e nas Ruas Córbélia e José Parente Sampaio, no bairro Parque Poti.


Com a construção da galeria e a Rua Padre Isadório, a SDU Sudeste reafirma o compromisso de atenção ao direito de ir e vir da população. A galeria é revestida por concreto do tipo celular, que facilitará o escoamento das águas pluviais. As obras de construção das paredes, colocação da armação e ferrugem já foram executadas para que, posteriormente, sejam colocadas a concretagem no local.

“Tanto a galeria como a rua fazem parte de um conjunto de obras já licitadas no início de 2018. Dentro desse conjunto, entregamos a população 12 ruas devidamente pavimentadas. As águas pluviais deverão passar por debaixo da rua, solucionando problemas como drenagem e desgaste do solo”, esclareceu o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.


O líder comunitário da Vila Washington Feitosa, João Batista Teixeira Santos, conta que esse tipo de construção irá solucionar grande parte dos problemas da população local. “As obras de calçamento das ruas melhoram a locomoção dos nossos moradores. E a galeria irá nos ajudar muito, porque toda vez que chove as águas vindas de outros bairros deságuam aqui causando transtornos a quem mora ao entorno. Então eu não tenho dúvidas que essa construção será muito útil para nós”, afirmou o líder comunitário.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: